domingo, 13 de fevereiro de 2011

«Já passei a fase da desilusão e do lamento» - Emídio Rafael

Duas semanas após ter contraído a grave lesão que o deverá afastar dos relvados até final da época, Emídio Rafael diz já ter ultrapassado a fase da desilusão e do lamento. «Agora, só penso em recuperar bem», diz o defesa-esquerdo. 

Rafa, conforme é apelidado no balneário azul-e-branco, marcou presença este sábado no Dragon Force de Braga, em Aveleda, onde conviveu com cerca de 140 crianças inscritas neste projecto do clube portista. O jogador falou então publicamente pela primeira vez desde que se lesionou (jogo com o Gil Vicente, para a Taça da Liga, disputado a 29 de Janeiro).

«Uma lesão implica sempre um período difícil a superar, mas será mais ainda neste caso, porque me encontrava num bom momento e me afasta até ao final da temporada», disse Emídio Rafael, prosseguindo: «Já ultrapassei a primeira fase, a da desilusão e do lamento por aquilo que me aconteceu, e encontro-me agora num momento de maior força psicológica e de coragem para ultrapassar este azar. Cada dia que passa é menos um dia que falta para o meu regresso.» 

«Só penso em recuperar bem e o departamento médico não pensa em apressar o processo para que eu possa jogar um ou dois jogos pelo final. O que importa, nesta fase, é recuperar bem, sem pressas, porque vem aí uma nova época e quero estar preparado para a abraçar com todas as forças», disse ainda, citado pelo site oficial do clube portista.

Apesar de estar afastado dos relvados, Emídio Rafael diz que o FC Porto continua forte, descartando qualquer cenário de abrandamento. «Temos feito uma época excelente e não creio que tenhamos descido de rendimento. Temos uma longa série de vitórias e queremos continuar a ganhar.»

Aproveitou ainda para dar confiança a Sereno, que tem ocupado o posto de lateral-esquerdo na equipa de Villas Boas desde que Emídio Rafael foi operado. «Tem cumprido bem a posição e tem correspondido à aposta do treinador», disse.


in "abola.pt"

Sem comentários: