sexta-feira, 25 de março de 2011

Corrida para o jogo do título

O FC Porto inicia hoje a venda de bilhetes para o jogo na Luz e a oferta resume-se, muito naturalmente, aos cinco por cento da lotação do palco encarnado a que o clube do Dragão tem direito, algo como 3.250 entradas, a preço unitário de 22 euros e, para já, apenas disponibilizadas a sócios portistas detentores de Dragon Seats (lugares anuais no estádio azul e branco).

Apesar dessa condicionante, a probabilidade de os ingressos esgotarem rapidamente é mesmo do tamanho do mundo.

A visita ao Benfica representa uma oportunidade insólita de os dragões fazerem a festa do título do campeonato no terreno do rival e o factor não pode ser dissociado da corrida que, hoje, os sócios dos azuis e brancos vão iniciar aos bilhetes para o clássico da 25.ª jornada. 

Em princípio, a equipa de André Villas Boas atacará o compromisso na Luz com o apoio de cerca de 3.200 adeptos nas bancadas do estádio encarnado, mas o número mais exacto poderá ser maior, porque nestes jogos e com um cartaz destes há sempre quem procure dar a volta ao texto e garantir entradas noutros pontos de venda. 

Talvez nem seja possível aferir com precisão quantos adeptos do FC Porto vão estar na Luz, mas a oferta oficial é a correspondente à parcela que os portistas requisitaram, cinco por cento dos lugares das bancadas do recinto benfiquista. 

A prever uma procura louca às entradas, os responsáveis azuis e brancos têm de condicionar um pouco as coisas e olham a quem privilegia ao máximo a relação com o clube. Assim, só os associados detentores de bilhete para a época no Dragão podem comprar já hoje os bilhetes para o clássico da Luz, mas mesmo para esses sócios, há uma limitação de um ingresso por cada Dragon Seat, sendo que um comprador pode apresentar dois Dragon Seat.


in "abola.pt"

Sem comentários: