sexta-feira, 25 de março de 2011

Falcao: «Gostava de um dia jogar em Espanha»

Avançado do F.C. Porto garante estar alheio aos rumores de transferências


O avançado do F.C. Porto, Radamel Falcao, não esconde a admiração que sente pelo campeonato espanhol e não gostaria de terminar a carreira sem se aventurar na Liga do país vizinho. A confissão foi dada esta quinta-feira, em Leganés, onde a selecção colombiana está a estagiar.


«A Liga espanhola é uma das melhores do mundo. Como todos os jogadores eu sigo-a e, em algum momento da minha carreira, mais para a frente, gostava de lá jogar. Ainda tenho mais dois anos de contrato com o Porto e o clube está a tentar fechar a renovação. Eu só tenho de ficar à margem dos rumores que se publicam nos media sobre isto e tento desfrutar o momento actual», afirmou, em declarações reproduzidas pela Agência Efe. 


Falcao disse, também que está «muito feliz» no F.C. Porto, uma equipa que se tem revelado «uma experiencia muito positiva». O colombiano falou ainda da Liga Europa, considerando que há uma equipa acima das restantes.


«O Villarreal é o favorito. Mas o F.C. Porto está a crescer e a avançar. Espero que a equipa continue a fortalecer-se para encarar as eliminatórias que faltam», referiu. 


A esperança do goleador, agora, é passar para a selecção o «bom momento futebolístico» que tem vivido ao serviço dos dragões, para ajudar a Colômbia a crescer no panorama internacional.


«Hoje em dia, acho que a Colômbia tem de lutar por qualquer torneio em que entre», atirou.


A selecção colombiana jogará no sábado frente ao Equador, em jogo de carácter particular que se vai realizar no Estádio Vicente Calderón, em Madrid.

in "maisfutebol.iol.pt"


Guarín e Falcao titulares
Guarín e Falcao vão ser titulares no particular de amanhã frente ao Equador, que se realizará em Madrid. Os dois jogadores fizeram parte do onze inicial ensaiado pelo seleccionador Hernán Darío Gómez, que deverá optar por entregar o ataque apenas ao avançado do FC Porto. Ontem, no entanto, a equipa só treinou da parte da tarde, uma vez que a sessão matinal foi cancelada devido à recusa do Atlético de Madrid de ceder o relvado do Vicente Calderón, por causa da chuva.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: