segunda-feira, 21 de março de 2011

FC Porto 3 - 1 Academica (Declarações)

Maicon

"Foi um golo muito importante"

Há instantes decisivos, e foi num desses momentos que Maicon feriu a baliza da Académica ao marcar o segundo golo (o centésimo da equipa na temporada) de uma vitória que acabou por ser tranquila, depois de uma entrada "apática e desligada" do FC Porto. Particularmente para o central brasileiro, "foi um golo muito importante", mais por ser o primeiro da época. "Estou a trabalhar constantemente para manter o objectivo da titularidade, foi importante marcar para mantermos a ambição de sermos campeões", disse, revelando o segredo que fez a equipa entrar na segunda parte "com muita raça e técnica". "O treinador disse-nos ao intervalo para mantermos o ritmo, a Académica é uma boa equipa, foi das equipas que nos deu mais trabalho aqui no Dragão, mas conseguimos ganhar e tudo acabou bem. Não tivemos dúvidas, só não entrámos bem; melhorámos na segunda parte e demos a volta", comentou, seguro, sobretudo devido à sua exibição, deitando para trás das costas críticas antigas. "O futebol é assim, há momentos em que toda a gente aplaude e há outros em que toda a gente critica. Mas as críticas só me deram mais força", rematou.

Beto

"Um golo fortuito no primeiro remate"

Beto reconheceu no final da partida que já tinha "saudades" de jogar, antes ainda de considerar que o golo sofrido foi um mero azar. "Estes jogos são sempre assim; os nossos adversários atacam pouco, por isso temos de ter uma atenção redobrada. Por azar, a Académica marcou na primeira vez que foi à nossa baliza, num golo fortuito. Mas vencemos e agora estamos a um pequeno passo de sermos campeões", afirmou o guarda-redes, que disse "aceitar" a ausência na convocatória da Selecção Nacional.

Varela

"Luz? Queremos ganhar"

O FC Porto está apenas a uma vitória do título, mas no Dragão ninguém quer assumir expressamente a vontade de conquistar o campeonato na Luz. Ou melhor, ninguém quer fazer disso um objectivo acima de qualquer outro. Pelo menos publicamente. Varela foi apenas mais um exemplo dessa ideia. "Estamos no bom caminho e sabemos que só nos falta uma vitória. Estamos a trabalhar para que isso aconteça... Queremos ganhar na Luz, mas apenas porque pretendemos conquistar o título o mais rapidamente possível. Temos muita vontade de vencer o próximo jogo, tal como acontece sempre", explicou o avançado, que se limitou a afirmar que o golo que marcou serviu apenas para "ajudar" uma equipa que se apresentou "muito forte".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: