segunda-feira, 21 de março de 2011

O FC Porto um a um

A ESTRELA: Guarín 7

Anormal seria se não marcasse mais um golo

Surpreendente o momento de forma que atravessa. Com Moutinho no banco, o colombiano surgiu ao lado de Belluschi e assumiu sem problemas a construção do jogo. Fez passes para o ataque, lançou a equipa para a frente na fase de menor acerto e nunca se cansou de pressionar o detentor da bola. O melhor surgiu nos primeiros minutos da segunda parte, quando recebeu um passe de Belluschi e fuzilou a baliza de Peiser com o pé esquerdo. E ainda esteve na origem do terceiro golo ao cruzar para a área.


Beto 5
Não ficou com boas recordações da estreia na Liga: sofreu um golo no qual se percebeu a falta de uns centímetros. No resto, destaque para uma defesa no chão após um remate cruzado de Addy.

Fucile 6
Addy obrigou-o a ter atenção redobrada, mas nem isso amarrou o uruguaio na defesa. Subiu, combinou jogadas com Belluschi e esticou o jogo até à linha.

Rolando 6
Batido por Addy no golo, não conseguindo anular o franzino ganês na área, o internacional português redimiu-se ao longo do jogo com intervenções seguras. Na outra área, enviou uma bola à barra, resultando daí o terceiro golo.

Maicon 6
Esteve melhor na área que frequentou menos vezes. Conseguiu um grande golo de cabeça, o da reviravolta do jogo, o primeiro da época e do centenário da temporada. Com ele, fez esquecer uma série de erros de marcação.

Álvaro Pereira 6
Também com culpas no golo academista por não ter estado presente no início da jogada que se desenrolou pelo seu lado, compensou com muito fulgor ofensivo. Passes e cruzamentos em doses generosas.

Fernando 5
Teve algumas dificuldades para travar a construção de jogo do adversário na zona central, embora nunca tenha virado a cara à luta.

Belluschi 7
Bom jogo. Durante muito tempo foi, a par de Guarín, o único que conseguiu descobrir espaços nas costas da defesa adversária e ainda assistiu Guarín no primeiro golo. Assinou outra assistência, mas Falcao falhou o golo, e esteve perto de festejar quando Mariano lhe colocou a bola na área já na parte final.

Hulk 5
Teve o golo nos pés em duas ocasiões, mas Peiser não o consentiu. Apesar de não fugir do jogo, o Incrível não esteve nos seus dias. Tentou ainda um golo de letra. Desastrado.

Varela 7
A subir de rendimento. Surgiu na área várias vezes, quase marcou na primeira parte e colocou muitas bolas nos companheiros em zonas de finalização. Na segunda parte, continuou a espreitar o golo e, à segunda, conseguiu marcar, após um cabeceamento de Rolando à barra.

Falcao 5
Continua sem marcar golos à Académica (351' de jogo). Peiser negou-o uma vez, e a falta de inspiração fez o resto.

João Moutinho 6
Entrou bem e acrescentou classe com uma série de passes bem medidos.

Rúben Micael 5
Teve o golo nos pés já com o jogo em descontos.

Mariano -
Meia dúzia de minutos e uma assistência para Belluschi.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: