sábado, 26 de março de 2011

F.C. Porto: «mini-férias» antes de ciclo infernal

Dragões têm pela frente seis jogos em 16 dias

Quem olha para o actual plano de trabalhos do F.C. Porto não imagina o carrossel que aí vem. Com várias baixas no plantel devido aos compromissos das selecções, André Villas-Boas optou por conceder uma pausa prolongada aos restantes jogadores que, depois do apronto desta sexta-feira, só voltam a treinar na terça de tarde. Já no seguimento do triunfo sobre a Académica os dragões tinham optado por um plano mais leve.


Mas o regresso dos jogadores dos encontros internacionais vai ser o mote para um ciclo infernal. Porventura, o mais decisivo de toda a temporada. O F.C. Porto vai iniciar na Luz, frente ao Benfica, uma caminhada que contempla seis jogos num período de 16 dias, entre campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal.

Com o campeonato a seis pontos de distância (um triunfo na Luz é suficiente), os azuis e brancos vão encarar ainda a eliminatória com o Spartak Moscovo e a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, novamente em casa do Benfica. Em resumo: três clássicos e dois jogos dos quartos-de-final da Liga Europa, mais uma deslocação a Portimão.

O grupo parte com uma certeza: do sucesso neste ciclo vai depender grande parte do sucesso portista na presente temporada. 

Ciclo de jogos do F.C. Porto:

3 de Abril: Benfica-F.C. Porto (Liga)
7 de Abril: F.C. Porto-Spartak Moscovo (Liga Europa)
10 de Abril: Portimonense-F.C. Porto (Liga)
14 de Abril: Spartak Moscovo-F.C. Porto (Liga Europa)
17 de Abril: F.C. Porto-Sporting (Liga)
19 de Abril: Benfica-F.C. Porto (Taça de Portugal)


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: