sábado, 26 de março de 2011

Stempin: «É PARA GANHAR E JOGAR BEM»


A vitória na fase regular, consumada na Luz com uma chuva de triplos, inspira Greg Stempin para uma série de metas a atingir, sendo que a primordial e, paradoxalmente, mais distante só será atingida com a conquista do título. No imediato, quer manter a invencibilidade no Dragão, precisamente frente à equipa responsável pela única derrota da agenda portista em 19 jornadas: a Académica.

O acerto de contas de um desaire (76-71) em Coimbra, a 18 de Dezembro do ano passado, faz-se a partir das 18h00 de domingo e o extremo/poste norte-americano vai avisando que é intenção portista dar continuidade ao um crescente apuro de forma, a pensar também nas exigências dos playoffs.

Apurar a forma
«O estado de espírito da equipa é elevado, depois de termos garantido o primeiro lugar da fase regular, o que nos concede a vantagem do “factor casa” durante os playoffs. No entanto, restam-nos três jogos até ao final, partidas que pontualmente pouco significam, mas que ainda assim vamos querer vencer e jogar bem. Queremos continuar o nosso apuro de forma progressivo para a fase decisiva.»

Manter invencibilidade no Dragão 
«Não podemos relaxar, sob pena de criarmos maus hábitos e começarmos a jogar mal enquanto equipa, o que quer dizer que vamos fazer tudo para continuarmos a jogar o nosso melhor basquetebol. Além do mais, temos outros objectivos intermédios que queremos atingir e um deles é manter a invencibilidade no Dragão Caixa.» 

Impor ritmo e intensidade
«Contra a Académica, vamos impor o nosso basquetebol, o nosso ritmo e alta intensidade de jogo. Se assim for, estou confiante de que vamos alcançar mais uma vitória. Não podemos permitir que a equipa contrária dite e controle o ritmo de jogo.»

Excelentes atiradores
«Temos realizado jogos com muitas assistências, o que traduz uma grande solidariedade e espírito de equipa. Por vezes, os triplos, à imagem do que aconteceu na Luz, surgem por isso mesmo: a bola é jogada para os jogadores interiores, que, vendo um companheiro livre, não hesitam em fazê-la circular. O restante está relacionado com a qualidade dos nossos jogadores, que são excelentes atiradores. Somos uma equipa com várias soluções.»

Quota-parte de lesões
«Sinto-me em forma, bem como a maior parte do plantel, à excepção do João Santos, que voltou a parar. Espero que ele consiga recuperar bem, de forma a poder ajudar-nos nos playoffs. Penso que já tivemos a nossa quota-parte de lesões esta temporada. Se conseguirmos ter toda a equipa a 100 por cento, vai ser muito difícil vencerem-nos.»


in "fcp.pt"

Sem comentários: