sábado, 26 de março de 2011

Filipe Magalhães: «SÃO JOGOS COMO ESTE QUE PODEM DITAR O CAMPEÃO»


O FC Porto Império Bonança recebe a AA Espinho, no Dragão Caixa, a partir das 15h00 de domingo. A equipa hoquista azul e branca é líder do campeonato e pretende manter a primeira posição após esta jornada. Filipe Magalhães sublinha a necessidade de concentração, por forma a evitar deslizes, e pede o máximo apoio ao «sexto jogador» durante o jogo.

Equipa com confiança
«Face ao desenrolar das últimas partidas, em que conseguimos bons resultados e boas exibições, partimos para o jogo do Candelária bastante motivados. Foi uma partida diferente, em que a 1m36 do final estávamos a perder por 3-1 e conseguimos virar o resultado. Tal só foi possível graças à enorme confiança que a equipa tem, pelo facto de todos acreditarmos que era possível virar o jogo. Depois de uma vitória como esta, a equipa está ainda mais forte e confiante para abordar todas as competições até ao final da época.»

Sem margem para erros
«Estamos com os mesmos pontos do Benfica, portanto temos consciência de que o mínimo deslize poderá ser fatal e que não temos margem para erros. Vamos abordar o jogo contra o Espinho com a mesma seriedade e concentração dos últimos três jogos. São jogos como este que podem ditar um campeonato.»

Pacientes e calculistas
«O Espinho está a lutar pela permanência, é uma equipa que necessita urgentemente de pontuar e que vamos encarar com o respeito máximo. Esperamos uma equipa bastante defensiva no Dragão Caixa, o que acarreta sempre riscos, já que vamos ter de ser nós a assumir a iniciativa de jogo. Temos de ser pacientes e calculistas, frente a uma formação que vale pelo colectivo e que promove bastante a entreajuda entre os jogadores.»

O sexto jogador
«Será muito importante sentir o apoio do público, são o sexto jogador em campo, e uma ajuda extra que poderá fazer a diferença. O jogo é num domingo, com o jogo de basquetebol logo a seguir e, por isso, seria bonito ver o pavilhão cheio, a puxar pelas modalidades.»



in "fcp.pt"

Sem comentários: