sexta-feira, 11 de março de 2011

Lá saltou uma “zebra” no sintético moscovita

GUARÍN VOLTA A SER APOSTA CERTA DE ANDRÉ VILLAS-BOAs


O FC Porto que caminha para o título aqui pela terra e que promete chegar longe na Liga Europa tem muitas qualidades, mas uma delas é certamente a de conseguir manter motivados os jogadores menos utilizados. De que é exemplo flagrantíssimo Freddy Guarín. O colombiano, de 24 anos, que joga com a camisola 6, já teve a sua fase de esplendor mas ultimamente vinha a ser preterido por outros jogadores. Ninguém gosta de se sentar no banco a ver os outros, sobretudo quando ali regressa depois de “performances” positivas.
Guarín continua a ser uma espécie de patinho feio que na hora da verdade se transforma no grande elemento cénico do futebol criado por André Villas-Boas. Ninguém o dava como provável no onze que iria defrontar o CSKA num sintético que podia ser traiçoeiro. Pois bem, Villas-Boas jogou a sua “zebra” e ganhou mais uma vez a aposta. Guarín lá apareceu a marcar um golo que pode ser precioso na resolução desta eliminatória, colocando o FC Porto num patamar mais alto na segunda competição organizada pela UEFA.
in "record.pt"

1 comentário:

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Foi uma vitória feliz, num relvado difícil, a avaliar pelas dificuldades sentidas por grande parte dos nossos jogadores.

Helton esteve gigante a assegurar o nulo, na primeira parte, para no segundo tempo vir ao de cima a maior classe do FC Porto, que finalmente tomou conta do jogo, conseguindo o triunfo com um belo golo de Guarín (para mim muito mais útil que Belluschi) e com a sensação de que o marcador poderia ter sido alargado.

A eliminatória está longe de se considerar ganha, mas que este resultado constitui um passo importante para o conseguir, ninguém o pode negar.

Um abraço