sexta-feira, 11 de março de 2011

RUI GOMES E FILIPE BARROS ALERTAM PARA A IMPORTÂNCIA DE PONTUAR

Moralizados pela goleada ao Sporting (0-3), Rui Gomes e Filipe Barros sabem, no entanto, que os três pontos conquistados em Alcochete só terão importância se o FC Porto ganhar este sábado à Naval, num jogo que vale tanto para a classificação como qualquer outro. O treinador e o avançado dos Sub19 fizeram a antevisão da partida esta sexta-feira, no Olival.

Os Dragões recebem a equipa da Figueira da Foz já amanhã, às 15h00, no Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. O encontro é referente à quinta jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A.

Rui Gomes

«A experiência neste campeonato diz-nos que todas as equipas são capazes de tirar pontos umas às outras. A Naval foi empatar ao terreno do Sporting e nós estamos cientes disso. Seja como for, sentimo-nos responsabilizados para assumir o favoritismo que naturalmente temos e ganhar.»

«Ainda faltam 10 jogos, mas reconheço que se tratou de uma vitória importante [0-3 ao Sporting, na jornada anterior], porque nos confere mais confiança para os desafios que se seguem. De qualquer maneira, é fundamental não esquecer que os três pontos que ganhámos em Alcochete são os mesmos três pontos que temos de conquistar amanhã [sábado], contra a Naval.»

«Temos a noção de que estas equipas estão na fase final porque tiveram mérito; foram as melhores na primeira fase e todas têm argumentos para complicar a vida a qualquer adversário num dia bom.»

«O jogo começa 0-0 e temos de ser nós a ir atrás do resultado e a fazer prevalecer o nosso favoritismo.»

«É verdade que a Naval tem sofrido muitos golos, mas ainda é prematuro fazer análises baseadas nesses factos. Temos um dos melhores ataques, é certo, mas isso não é o mais importante. O que queremos é ser os primeiros no final.»

Filipe Barros

«Temos trabalhado, semana a semana, com o objectivo de conquistar os três pontos. Todos os jogos são importantes para a conquista do título.»

«Nesta fase, todos as partidas são difíceis. Temos oito equipas em prova e são todas muito fortes.»

«Estudámos a Naval da mesma forma como analisamos todos os adversários. Vamos procurar aproveitar os nossos pontos fortes e explorar os pontos fracos deles.»

«Neste clube, temos de estar sempre confiantes. Somos o FC Porto e somos sempre primeiros, por isso há que acreditar na conquista do título.»

«O segredo para o elevado número de remates concretizados é a organização colectiva da equipa. É de trás que se começam a construir os golos.»

«O Falcao é a minha maior referência [ambos são pontas-de-lança]. Gosto de o ver jogar e identifico-me com ele. Tem grande qualidade e sonho ser como ele um dia.»



in "fcp.pt"

Sem comentários: