terça-feira, 1 de março de 2011

Renteria bisa e fala do F.C. Porto: «Quando joguei, correspondi»

Avançado de 25 anos recorda a passagem infeliz pelo Dragão


Depois de várias semanas de espera, Wason Renteria estreou-se com a camisola do Once Caldas e fez logo dois golos ao Real Cartagena. Já depois da partida, o antigo avançado de F.C. Porto e Sp. Braga recordou a passagem por Portugal numa entrevista ao jornal El Espectador.

«Não vinguei no Porto porque me faltou continuidade. Sempre que joguei, correspondi. Deixei uma boa imagem e por isso o clube continuou a contratar atletas colombianos. Falcao, Guarín e James Rodríguez estão lá.» 

Renteria desmentiu, nesta conversa, ter saído a mal do F.C. Porto. «Não, acabou o contrato e fiquei com os meus direitos desportivos. Houve uma indefinição porque o Porto queria emprestar-me e eu queria ficar no clube. Necessitava de estabilidade para mim e para a minha família.»

O avançado colombiano, de 25 anos, pretende regressar à Europa «a médio prazo». «Para já quero fazer golos no Once Caldas e regressar à selecção, para jogar a Copa América.»

Renteria foi contratado pelo F.C. Porto no Verão de 2006, mas fez apenas seis jogos oficiais pelos dragões.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: