terça-feira, 1 de março de 2011

Villas-Boas: «Ter sido adjunto de Mourinho foi fundamental»

TÉCNICO É PADRINHO DA TAÇA COCA-COLA


O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, afirmou esta terça-feira que "ter sido adjunto de Mourinho foi fundamental" para a sua carreira, na apresentação da Taça Coca-Cola, o maior torneio juvenil de futebol não federado em Portugal.
A referência ao treinador do Real Madrid foi motivada por uma questão colocada por um jovem participante na referida competição, durante a cerimónia que decorreu no relvado do Estádio do Dragão.
O técnico portista - este ano padrinho da prova - não mostrou complexos sobre o seu anterior estatuto: "Foi, sem dúvida, uma das pessoas mais importantes na minha vida profissional e que ajudou bastante na minha formação".
"Quero acreditar que o que faço é bom e acredito que um dia chegarei ao sucesso", resumiu o treinador dos azuis e brancos, ao mesmo tempo que relevou os valores da aprendizagem e do convívio desportivo que a Taça Coca-Cola, que percorrerá o país, tem vindo a oferecer aos seus cerca de 12 mil participantes (rapazes e raparigas entre os 13 e os 15 anos).
Para André Villas-Boas, o futebol consegue transmitir aos mais novos que "a generosidade é melhor que a indiferença e que a coragem é melhor que a cobardia", no fundo "valores que importa levar para o seu dia a dia".
A prova pretende promover estilos de vida que combinem com as boas práticas desportivas e, para isso, conta com os apoios do Instituto de Desporto de Portugal, Instituto Português da Juventude e Instituto da Droga e da Toxicodependência.
Este ano, o torneio passará por 10 distritos, com arranque agendado para 12 de março, no Complexo Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
Ao fim das 10 etapas, a final será jogada no Centro de Estágios do FC Porto, no Olival, Vila Nova de Gaia, a 4 de junho.
A Taça Coca-Cola existe desde 2002 e, antes de André Villas-Boas, já foi apadrinhada por nomes como Luís Figo, Ricardo Quaresma, Yannick Djaló e Fábio Coentrão.
in "record.pt"

Sem comentários: