terça-feira, 1 de março de 2011

Villas-Boas está na lista da Juve

As duas derrotas seguidas da Juventus na Serie A colocaram o técnico Del Neri na corda bamba e a saída é inevitável, restando saber se será imediata ou apenas no final da época. Em Itália já se fala na sucessão de Gigi e Villas-Boas é um dos nome s apontados ontem pela "Gazzetta dello Sport".

Fora dos lugares europeus, eliminado em casa na Taça de Itália e afastado da Liga Europa na fase de grupos, a época da "vechia signora" está a ser um desastre. Um novo desaire no clássico com o Milan, marcado para sábado, poderá ditar a saída do treinador que, em 2004/05 foi contratado para suceder a José Mourinho e que acabaria despedido por Pinto da Costa antes do arranque da época.

Fabio Capello e Luciano Spallett são os preferidos dos dirigentes da Juve, mas não se afigura fácil convencer qualquer um deles. O primeiro é "só" o seleccionador de Inglaterra e o segundo está à frente do Zenit, actual campeão russo. É então que surge o nome de Villas-Boas, "um jovem técnico que cresceu na escola de José Mourinho no Porto e que está a ter uma época brilhante", escreve o jornal italiano. Antonio Conte, histórico capitão da Juventus, onde esteve 12 épocas, e que é o técnico do Atalanta também é apontado ao cargo de Del Neri. "É evidente que estamos atentos ao que se passa com Gigi e seremos muito cautelosos. Neste momento, ainda não soou o alerta, mas vamos conversar", referiu Beppe Marotta, director-geral da Juventus, após a derrota no último fim-de-semana.

Técnico vai apresentar a Taça Coca-Cola 2011

Villas-Boas sucede a Fábio Coentrão e foi o escolhido como padrinho da 9ª edição da Taça Coca-Cola, competição para jovens entre os 13 e os 15 anos, que será apresentada publicamente ao início da tarde. Antes do treino do dia, marcado para as 15h30, o técnico do FC Porto estará no auditório do Estádio do Dragão para dar a conhecer todos os detalhes da prova que, este ano, se disputará entre 12 de Março (data da primeira etapa, no Funchal) e 4 de Junho (dia da final a disputar-se no Olival). Ao todo haverá 10 etapas regionais, cujos vencedores - masculinos e femininos - disputarão o título nacional, no Centro de Treinos do FC Porto. Na época passada, o troféu foi entregue no Seixal e há dois anos em Alcochete. As inscrições para esta edição já estão abertas.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: