quarta-feira, 6 de abril de 2011

Alenitchev: «Villas-Boas prova que é um treinador de topo»

Dimitri Alenitchev perdurará na história do F.C. Porto como o jogador que marcou nas duas finais europeias, quando os dragões venceram a Taça UEFA em Sevilha e a Liga dos Campeões em Gelsenkirchen.

O antigo médio russo treina a selecção sub-18 do seu país e seguirá o embate entre F.C. Porto e Spartak de Moscovo na Liga Europa. Em declarações ao «site» oficial da UEFA, o jogador falou sobre a sua passagem pelo clube portista, recordando o único resistente.

«As equipas são completamente diferentes. Não sobra ninguém na equipa desde o meu tempo. Lembro-me apenas de André Villas-Boas, que ajudava José Mourinho e era responsável pela análise de adversários. André Villas-Boas está a provar agora que também é um treinador de topo», considera o russo.

Alenitchev enaltece a qualidade do plantel do F.C. Porto: «Não têm estrelas como Deco, mas têm qualidade no plantel. Falcao e Hulk marcam muitos golos, eles conseguiram resultados fantásticos e venceram a Liga com 25 jogos sem perder, mas até o Barcelona tem pontos fracos. Sei que Karpin, treinador do Spartak, foi a Lisboa ver o jogo com o Benfica.»

«Se o Spartak jogar como fez contra o Ajax, as hipóteses estarão nos 50-50. É importante garantir um bom resultado no Porto e não seria uma tragédia perder por 2-1, por exemplo. O Spartak pode dar a volta na segunda mão, as forças de Karpin têm capacidade para vencer o Porto e conquistar a Liga Europa», rematou o antigo dragão.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: