quarta-feira, 6 de abril de 2011

Falcao: «Estou disponível para a renovação»

Avançado promete equipa concentrada e fala sobre o futuro


Radamel Falcao garante que o F.C. Porto já mudou o «chip» após festa do título e está totalmente concentrado no embate desta quinta-feira com o Spartak Moscovo. O avançado colombiano é o melhor marcador da Liga Europa. 



Um bom resultado passa, claro está, por uma vitória. «Um bom resultado é sempre garantir uma vantagem. Vai ser um duelo interessante, pensando no que é o estilo de jogo do Spartak», rematou o colombiano.

«O Spartak é uma equipa que venceu quatro jogos fora, só isso, já comprova a sua qualidade. Tem jogadores que podem desequilibrar, como o Alex, que já conhecia. O Weligton é um goleador. Temos de ter precauções, mas sempre dando prioridade ao que nós podemos fazer em campo», frisou Falcao.

O avançado tem mais dois anos de contrato com o F.C. Porto e, para já, não pensa noutros voos. «No clube, fazem-me sentir bem e estou muito agradecido por tudo o que me deram. Penso apenas em terminar a época bem. No próximo ano, temos a Liga dos Campeões para disputar. Excepto se a direcção tomar uma decisão diferente, estou concentrado aqui e disponível para uma renovação», referiu.

A liga está garantida, mas um título europeu poderia dar ainda mais prestígio ao currículo de Falcao. «Seria muito importante para a minha carreira vencer este título com o F.C. Porto. Se mereço sem o melhor marcador? Muitas vezes, no futebol, as coisas não se definem pelo mérito. Quero ajudar a equipa. Se for com golos, tanto melhor», comentou.

«Não houve muito tempo para celebrar após a conquista do título. Tivemos de mudar o chip, pensar nesta competição, onde temos muitas ambições. Queremos jogar e passar esta fase. Estamos focados nessa meta. Os objectivos pessoais são secundários, a prioridade é a equipa», começou por destacar, ao lado de Villas Boas, na antevisão do jogo dos quartos-de-final.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: