quarta-feira, 6 de abril de 2011

«O campeonato voltou ao normal: o FC Porto ganhou» - Fernando

Fernando orgulhoso pela recuperação do título... na Luz. Impressionado com a fervorosa recepção na Invicta. Está ansioso por levantar o troféu de campeão no jogo com o Sporting. 

Fernando vive aos 23 anos sensações e emoções muito fortes. Ganhou o seu lugar na equipa por direito próprio, com perseverança e muita paciência. Enquanto Paulo Assunção esteve no FC Porto não teve outro remédio que não fazer uma «comissão de serviço» no Estrela da Amadora, em 2007/08, e esperar pela sua vez por não ter maneira de desalojar o competente compatriota. Ganhou também a estima dos companheiros e o respeito e a admiração dos adeptos portistas. E agora voltou a ser campeão.

O médio brasileiro já tinha um título português na sua caderneta pessoal, na temporada de 2008/09, com Jesualdo Ferreira, mas apesar de ser algo raro, do que representa, do estatuto que confere e da promoção que oferece a um profissional de futebol, veio na sequência de outros três conquistados de rajada pelos dragões, nas edições de 2005/06, 2006/07 e 2007/08. Daí que este tenha particular significado... «Por tudo o que aconteceu na época passada, pelo título em si e, principalmente, por termos ganho no Estádio da Luz. Vai ficar na história do clube e para sempre na nossa memória», justificou o médio portista o seu empolgamento pelo campeonato ganho na casa do principal adversário dos azuis e brancos.

«É muito especial para nós este título», voltou à carga Fernando, para descrever o diferente e inesquecível passeio dos campeões pela cidade Invicta. «Foi uma recepção fantástica que jamais esquecerei. Nem no meu primeiro título vivi algo assim. Até falei com o Helton sobre isso, pois ele é o mais antigo no clube e já passou por muitos mais coisas destas do que eu», parecia um miúdo a reviver os festejos, como se fosse a primeira vez. Desta feita mais do que o próprio jogo, apesar daquele caricato e inédito final de comemorações no estádio dos encarnados, como o apagão e o accionamento do sistema de rega do relvado... 

«O Campeonato voltou ao normal: o FC Porto ganhou», rematou Fernando com toda a naturalidade a questão do título e o tira-teimas entre as duas equipas.


in "abola.pt"

Sem comentários: