quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ibson no meio de estranha obsessão por...vinho do Porto

«Ibson, jogou no F.C. Porto durante dois anos. Alguma vez provou vinho do Porto?». A questão surgiu inesperadamente da boca de um jornalista russo e provocou algumas gargalhadas entre os presentes na conferência de imprensa de antevisão do F.C. Porto-Spartak Moscovo. O próprio Ibson não escondeu o sorriso, antes de responder, já mais sério: «Conheço a bebida, mas não bebo vinho».

Esta foi a face mais visível de uma conferência de imprensa bem-humorada, onde o ex-portista satisfez as curiosidades de todos, mesmo que, várias delas, estivessem relacionadas com...vinho do porto.

Antes de o tema voltar à conversa, Ibson reiterou o que tinha dito na véspera, sobretudo nos elogios à sua antiga equipa. «O F.C. Porto é uma grande equipa. Estamos preparados para os receber, sabemos que têm feito bons resultados fora de casa, mas primeiro temos o jogo de amanhã. Eles jogam em casa, diante dos seus adeptos. Temos de jogar com bastante inteligência, porque este é um jogo de 180 minutos», frisou.

Ibson confessou não estar ansioso, mas «feliz», por «voltar a este estádio». Atribui o favoritismo ao Porto e lembrou que a equipa possui um onze de «grandes jogadores». Teria Ibson lugar neste meio campo azul e branco? A pergunta arrancou um sorriso e uma resposta politicamente correcta: «O meio campo do Porto é muito bom, era uma decisão do treinador. Mas eu hoje jogo no Spartak e não no Porto.»

Depois, voltou-se...ao vinho do Porto. O técnico Karpin foi questionado se abriria uma garrafa da famosa bebida se vencesse o encontro e a Ibson, que é amigo de Helton, perguntaram se fez alguma aposta. «Podiam apostar, por exemplo, uma garrafa de vinho do Porto.» Mais sorrisos do médio.

«É verdade que somos amigos e, quando podemos, conversamos. Não apostámos vinho do Porto, mas apostámos um jantar. Espero que possa ganhar», atirou.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: