quarta-feira, 6 de abril de 2011

Belluschi: «É um dos melhores momentos na Europa»

Médio argentino foi pai, regressou à selecção e foi campeão


Fernando Belluschi está nas nuvens. No espaço de pouco mais de um mês foi pai, regressou à selecção argentina e festejou o seu primeiro título português, logo na casa do rival Benfica. Três motivos de felicidade relatados aos compatriotas do jornal «Olé».

«É dos meus melhores momentos na Europa», revelou Belluschi, antes de explicar a posição em que tem sido colocado por Villas-Boas: «É um esquema parecido ao que a selecção está a utilizar. Como se tivéssemos um Mascherano e dois organizadores, mas com a obrigação de recuar no terreno e defender. Uma táctica muito boa para atacar», acrescentou.

Os festejos do título tiveram de ser moderados, dada a proximidade do jogo da Liga Europa com o Spartak de Moscovo, mas o argentino jamais deixará fugir da memória o jogo da Luz: «É inesquecível. Não esperávamos ser campeões com esta diferença, mas à medida que o campeonato foi avançando percebemos que podíamos festejar algumas jornadas antes.»

A alegria do «Samurai» é reforçada pelo regresso à selecção, alguns dias antes. «Vou contar aos meus filhos que estive com o Messi. Quem jogou com o Maradona terá dito o mesmo, e não vejo motivos para não pensar da mesma forma», disse o jogador do F.C. Porto, que sonha ser chamado para a Copa América. «Tenho a ambição de jogar adversários que estou habituado a ver pela televisão. Vou dar o máximo e esperar que o seleccionador entenda que posso acrescentar algo à equipa. Quando fui chamado pelo Basile não aproveitei da melhor maneira, e espero que agora seja diferente», acrescentou Belluschi, que soube da convocatória quando estava em Moscovo, ao serviço do F.C. Porto, e Otamendi lhe passou a chamada do seleccionador. «Foi um momento muito bonito».

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: