terça-feira, 12 de abril de 2011

Pinto da Costa: «Futebol é coisa muito séria e nós jogamos sempre para ganhar»

PRESIDENTE PORTISTA "PICA" BENFICA


O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou esta 3.ª feira escandalosa a nota atribuída a Duarte Gomes, árbitro do clássico com o Benfica na Luz, da 25.ª jornada, onde os dragões se sagraram campeões.
"É um escândalo que os 15 erros que apresentámos tenham resultado na segunda melhor nota [4 para um máximo de 5] de um campeonato já com 200 jogos", disse o líder dos portistas à partida para a capital da Rússia, onde o FC Porto defrontará quinta-feira o Spartak Moscovo, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
Sem mais comentários ao rol de casos enunciados segunda-feira por Antero Henrique, diretor-geral para o futebol, Pinto da Costa fez o primeiro saldo da época:
"O nosso objetivo era ganhar o campeonato, o que já fizemos, juntamente com a Supertaça".
"Esta foi uma época magnífica e subscrevo já se me dissessem que seria assim nos próximos anos", afirmou o presidente portistas, que não deixou 'cair' outras metas:
"Não estamos obcecados pelas restantes provas, pelas quais continuamos a lutar".
Pinto da Costa aproveitou para recordar palavras de Jorge Jesus, treinador do Benfica, a aludir ao percurso das equipas nas competições europeias, lembrando que "houve quem anunciasse que queria ganhar a Liga dos Campeões".
Porém, questionado sobre a probabilidade de passarem três equipas às meias finais da Liga Europa (FC Porto, Benfica e Sp. Braga), e se isso o deixaria satisfeito, respondeu: "Naturalmente".
O presidente do FC Porto fez ainda referência às palavras de Fernando Oliveira, seu homólogo do V. Setúbal, que felicitou os dragões por não pouparem muitos jogadores na fase final do campeonato:
"Só teria que nos felicitar se isso não fosse normal no nosso clube".
"Temos muito apreço pelo Portimonense [batido por 3-2 pelo FC Porto na 26.ª jornada], mas o futebol é uma coisa muito séria e nós jogamos sempre para ganhar, sabendo que não podemos prejudicar terceiros, sejam eles mais ou menos amigos", concluiu o dirigente.
in "record.pt"

Sem comentários: