terça-feira, 12 de abril de 2011

REINALDO VENTURA: «NÃO PODEMOS ESCORREGAR»


A seis jornadas do termo do campeonato, o FC Porto está na liderança e em busca do décimo título consecutivo. Um percalço pode ser irrecuperável e Reinaldo Ventura sabe-o bem. No entanto, a pressão de ganhar «é boa», contrapõe o jogador, na antevisão à recepção ao HC Braga (quinta-feira, 21h00).

A época em jogo
«Vai ser complicado, até porque nesta fase da temporada todos os jogos se tornam ainda mais difíceis. Em primeiro lugar, porque a concorrência está forte e não podemos escorregar; depois, na maioria dos casos, os adversários necessitam dos pontos para chegar mais acima na tabela ou para fugir da descida de divisão. O apoio dos adeptos é sempre importante e espero uma boa casa na quinta-feira.»

Pressão positiva
«Quem joga neste clube vencedor tem de sentir sempre pressão de ganhar. É uma pressão à qual estamos habituados e com a qual convivemos muito bem. É preferível ter a pressão de ganhar para ser campeão do que qualquer outra. Em resumo, é uma boa pressão.»

Adversário em análise
«O HC Braga é uma equipa bastante equilibrada, que defende bem e tem um excelente guarda-redes, o Guilherme Silva, que dispensa apresentações e que certamente nos irá criar bastantes dificuldades. Esperamos um adversário com uma atitude defensiva, que vai explorar o contra-ataque. Vamos querer entrar fortes e determinados.»

Época positiva
«Gosto de ver o meu nível pessoal reflectido nos resultados colectivos. Pertenço a uma equipa que está em primeiro lugar no campeonato nacional, apurada para a Final 8 da Liga Europeia e na luta pela Taça de Portugal. Por isso, acho que estou e estamos a fazer uma boa época.»


in "fcp.pt"

Sem comentários: