quinta-feira, 7 de abril de 2011

"Por mim renovo e fico aqui na próxima época"

Falcao tem-se mantido fiel aos golos e às boas exibições pelo segundo ano consecutivo. A repetição de uma grande temporada trouxe uma consequência lógica: serviu para adensar ainda mais o apetite de alguns clubes europeus. O colombiano não está, no entanto, preocupado com o assunto, e até se mostrou disponível para renovar o contrato que o liga aos dragões por apenas mais duas temporadas. Agora, diz ele, tudo depende da vontade da SAD portista. "Todo o mundo sabe que tenho contrato por mais dois anos e que estou muito agradecido por tudo o que o clube me tem dado. Neste momento, penso apenas em terminar este ano bem e, para o próximo, terei a oportunidade de jogar uma competição importante como é a Liga dos Campeões. A não ser que os dirigentes tomem outra decisão, penso apenas em continuar para conseguir conquistar mais títulos importantes para o FC Porto. Aliás, até estou disponível para renovar", confessou ontem Falcao, durante a antevisão do encontro de hoje com o Spartak de Moscovo.

Sobre o regresso à Liga Europa, o avançado limitou-se a enumerar os pontos fortes do adversário desta noite, já depois de ter explicado como regressou à normalidade depois de ter vivido num estado de euforia durante os últimos dias, por culpa da conquista do título de campeão nacional em pleno Estádio da Luz. "Não houve muito tempo para festejar a vitória no campeonato e tivemos que mudar rapidamente o chip para esta competição. Temos o objectivo e a ambição de passar esta fase e estamos todos concentrados para atingir essa meta. Vencer esta competição com o FC Porto é o mais importante nesta fase", explicou.

Curiosamente, Falcao revelou, por altura do sorteio, que tinha dito, no balneário, que o Spartak seria o adversário. Agora, perguntou-se se ele também conseguia adivinhar o resultado de hoje. "Todos os jogos são diferentes e tudo pode acontecer. O Spartak ganhou quatro jogos como visitante nas competições europeias, tem um ataque perigoso e gosta de ter a bola. Tem jogadores que desequilibram, como Alex, que é conhecido na América do Sul, e o Welliton, um goleador. Acredito que vai ser um jogo interessante, tendo em conta a qualidade e a forma muito similar de jogar das duas equipas", concluiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: