sexta-feira, 20 de maio de 2011

E agora venha a Taça...

Os dragões começam esta manhã, no Olival, a contagem decrescente para a final da taça de Portugal, mas os preparativos direccionados objectivamente para o jogo com a Taça de Portugal vão resumir-se a um treino, amanhã, na véspera do desafio com os minhotos e no próprio dia da partida para Lisboa, que marca também o regresso às viagens de autocarro, após duas deslocações consecutivas de avião.

Não é que volvidos 57 encontros oficiais e tantos treinos cumpridos sejam precisos ensaios para fazer o trabalho de casa bem feito, adaptado a uma nova realidade e em condições naturalmente difíceis, nem por isso Villas Boas desdenharia dar mais um pouco tempo de descanso aos seus jogadores após a final da Liga Europa. 

Resta a consolação que a segunda mais importante competição doméstica em disputa só por si deverá ser suficiente para ligar novamente os jogadores portistas à terra, porque nova vitória permitirá, como já o disse Villas Boas, algo memorável esta época, que será conquistar quatro troféus, e os principais, em cinco possíveis.

Tem ainda o técnico dos azuis e brancos a seu favor o facto de todos os 19 efectivos, que a partir de hoje passam a 21 porque Pavel Kieszek e Mariano, afastados do jogo da final de Dublin por não terem sido inscritos na prova, integram o lote de disponíveis, estarem em condições para a partida o Jamor. No caso do avançado argentino, esta será a última oportunidade para se despedir em campo dos azuis e brancos, uma vez que termina o seu contrato com o FC Porto.


in "abola.pt"

Sem comentários: