sexta-feira, 20 de maio de 2011

Otamendi já quer a Champions

Depois do campeonato, a Liga Europa. Há coisa de um ano, quando ainda jogava no Vélez Sarsfield, Otamendi não imaginava poder viver um momento tão intenso como este. "Sempre sonhei jogar na Europa, mas confesso que nunca pensei ser possível conquistar tantos títulos logo no meu primeiro ano." O arranque de conversa foi assim, por entre a euforia indisfarçável de uma ocasião "histórica e inesquecível" para o internacional argentino. "Isto é tudo fantástico. Queremos aproveitar este momento ao máximo, porque conquistar a Liga Europa é algo de muito importante. Cheguei a um clube grande, como é o caso do FC Porto, que me abriu as portas da Europa, e estou muito contente por fazer parte desta família. Penso apenas no dia-a-dia, quero aproveitar este momento de festa, mas sabemos que ainda temos uma final para disputar. E como é lógico, queremos encerrar a época com mais um troféu."

Agora fica a dúvida: depois de tantas conquistas, como é que os jogadores vão encontrar motivação para a próxima época? O que falta ganhar a este FC Porto? "Depois de vencermos o campeonato e a Liga Europa, temos de pensar na Champions... Não há outra alternativa. Sabemos que tudo é possível. Mas como já disse, vivo apenas o dia-a-dia e gosto de dar um passo de cada vez." A receita está dada, e Otamendi até formula um desejo que será certamente igual ao dos adeptos. "O ideal era mantermos este grupo de jogadores para continuarmos todos juntos na próxima época. Se posso garantir que vou continuar? Estou muito bem no FC Porto, mas também sei que este clube vende sempre muitos jogadores. No entanto, espero continuar para seguir neste percurso de vitórias e conquistas", concluiu.


Depois do Jamor segue-se a selecção da Argentina

Sergio Batista, seleccionador argentino, esteve na semana passada em casa de Otamendi para conversar com o defesa sobre os planos para o futuro da selecção sul-americana. Depois da presença no Campeonato do Mundo da África do Sul, o central portista está a cimentar cada vez mais um lugar na selecção, antevendo-se nova chamada, desta vez para a Copa América. "Estivemos reunidos porque a Argentina vai ter dois amigáveis agora no início de Junho. Ele disse-me que ia fazer parte dessa convocatória, e ainda falámos sobre os seus planos para a Copa América. Não tenho a certeza absoluta sobre se estarei lá, porque tudo dependerá do meu rendimento no FC Porto, mas, até por isso, acredito que vou ter a oportunidade de participar nessa competição", acrescentou. A selecção da Argentina, sublinhe-se, vai disputar dois amigáveis, a 1 e 5 de Junho, frente à Nigéria, em Abuja, e frente à Polónia, em Varsóvia.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: