segunda-feira, 9 de maio de 2011

Estes são os filhos do Dragão

Houve festa rija no último jogo do FC Porto em casa esta época. Antes de a partida começar, a equipa recebeu das mãos de Fernando Gomes, presidente da Liga, e de Pinto da Costa, o troféu de campeão, naquele que foi o primeiro sinal de festa no relvado e nas bancadas. Para além da taça propriamente dita, entregue a Mariano, Helton e Falcao e prontamente partilhada com os restantes companheiros e com André Villas-Boas a assistir a tudo a partir do banco, cada jogador do plantel recebeu também uma miniatura do troféu. Foram 24 ao todo. Falta, portanto, entregar a taça a Castro e Ukra, utilizados até serem emprestados no mês de Janeiro. Tudo acompanhado com um cântico de outra competição: "Venceremos, venceremos, venceremos outra vez, vamos lá ganhar a taça como em 2003".

Antes, e num sinal de "fair play", os jogadores do Paços de Ferreira alinharam-se para receber o plantel portista no relvado. Aliás, até havia cachecóis azuis e brancos na bancada destinada ao clube pacense.

Mas não foram apenas os jogadores da equipa principal que aqueceram a noite. Com o Dragão praticamente cheio (48 309), a equipa de sub-19, treinada por Rui Gomes e que se sagrou campeã recentemente, deu uma volta olímpica ao relvado, logo seguida da equipa de andebol, que anteontem alcançou o tricampeonato.

O jogo terminou debaixo de um coro de assobios, para os árbitros, mas quase ninguém abandonou as bancadas e logo depois a alegria voltou. Foi montado um palco no centro do relvado e os jogadores, de cabelo e caras pintadas, entraram um a um, os estrangeiros com as bandeiras dos respectivos países às costas, e quase todos acompanhados pelos filhos. André Villas-Boas foi dos últimos a entrar no relvado. Com as luzes apagadas, desta vez intencionalmente, ouviu-se "We are the champions", o hino do FC Porto e, principalmente, uma canção de letra só inventada recentemente pelos adeptos: "campeões sem luz, campeões sem luz". Seguiu-se uma demoradíssima volta olímpica ao relvado.

in "ojogo.pt"


1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem foi uma grande festa, com um estádio quase lotado, com alguns adeptos do Paços, na sua maior parte com cachecol do Paços e do FC Porto a festejarem também.

Entramos bem na primeira parte, e construímos um resultado que aparentemente nos permitiria fazer uma segunda parte descansada.

Todavia com o escorregão infeliz de Rolando (o relvado havia sido intensamente regado no intervalo, o Paços aproveita, e Pizzi marca logo no início da 2ª. parte relançando a partida.

O Porto reage e faz o 3 a 1.

Mas como não há festa sem palhaços, aparece o primeiro ... o Cómico Machado, que não assinala grande penalidade sobre Hulk, e o Paços em golo irregular reduz para 3 a 2. Depois surge o segundo palhaço do encontro, de seu nome Nelson Oliveira que com uma entrada violenta põe fora de campo Moutinho lesionado. A partir desse momento o FC Porto não mais se encontrou no miolo, perdendo os equilíbrios defensivos.

Souza fez uma péssima partida, e Maicon e Rolando estiveram muito desconcentrados.

Aproveitou Pizzi (atenção a este miúdo - grande jogador)que com uma grande remate fez o empate.

E eis que surge o terceiro e último palhaço do jogo de seu nome Ozéia que nos festejos do golo fez o manguito para a bancada norte, insultando os adeptos portistas sem motivo algum para tal. Lamentável. Não sei se existem imagens. Este urso devia ser punido pela comissão disciplinar.

Quanto ao resto foi uma bonita festa no final e a equipa bem o mereceu.

Continuamos invictos e espero que na última jornada, mantenhamos a mesma situação.

Abraço e boa semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com