segunda-feira, 9 de maio de 2011

O FC Porto um a um


Beto 5
Três golos encaixados, ainda que pouco pudesse fazer para os evitar. Sobressaiu em duas defesas consecutivas, aos 18', a remates de David Simão e Pizzi. Vistoso na forma como desviou para canto um remate de Anunciação, aos 75'.

Sereno 6
Continua a dar sinais de utilidade fora da posição natural, atacando sem travões pela direita e insistindo nos cruzamentos. Aliás, aos 57', quase marcou…

Rolando 4
O deslize no primeiro golo do Paços penaliza-o, juntando-se a esse azar uma anormal intranquilidade visível na luta com Pizzi e Nélson Oliveira.

Maicon 4
Faltou-lhe um erro tão evidente como o de Rolando no primeiro golo, mas também esteve longe de ser um pilar de segurança. A legalidade do segundo golo pacense não é um detalhe, a distracção no terceiro não foi só dele, mas os dois centrais não ficaram bem na foto.

Álvaro Pereira 6
Menos acutilante do que o costume, sobretudo na primeira parte. Mais atrevido na segunda, com dois cruzamentos venenosos logo a abrir: um deu golo (54'), o outro acabou no poste (Hulk, 57')

Souza 4
Lento, cedeu espaços em zonas proibidas (notou-se mais após as saídas de Moutinho e Micael, é verdade) e foi pouco esclarecido a distribuir jogo. Muito discreto, com duas honrosas excepções: um bom corte na área aos 4' e um bom passe aos 69'.

João Moutinho 6
Combatividade e criatividade em doses equilibradas, promovendo a circulação rápida de bola. Sofreu entrada duríssima aos 63', o que forçou a substituição e deixou o estádio em aflições por causa da final que se avizinha.

Rúben Micael 6
Entrou bem e determinado, com vontade de pressionar e impressionar. Aliás, foi o primeiro a apostar no remate. Ajudou a bloquear a construção de jogo pacense e teve um momento brilhante: a forma como isolou Hulk aos 59'.

Hulk 7
Excelente no golo, a aproveitar um passe de James. Tentou duas vezes o golo de cabeça e, numa delas, acertou no poste. Além disso, ainda animou o jogo com arrancadas que baralharam a defesa pacense.

James 7
Até nem esteve muito em jogo, mas o seu contributo foi decisivo: marcou o livre que originou o primeiro golo e esteve soberbo no passe que originou o segundo. Ensaiou ainda dois remates, ambos defendidos por Cássio.

Falcao 7
Basta-lhe esticar uma perna para marcar. Ontem, pelo menos, bastou-lhe isso no primeiro, a emendar o livre de James. Até parece fácil. De tanto ensaiar o segundo, acabou por consegui-lo, à matador, aos 54'. Já vai em 37 golos esta época!

Belluschi 5
Regresso anunciado à equipa, com uma abertura perfeita, aos 68', a matar saudades.

Mariano 4
Bem que tentou, e até entusiasmou as bancadas num dos lances, mas houve sempre algo a correr-lhe mal na finalização.

Walter 3
Perdeu um golo por centímetros aos 89'. Era só encostar, mas chegou atrasado.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: