segunda-feira, 9 de maio de 2011

F. C. Porto abriu subscrições para empréstimo obrigacionista com juros a 8%

A Sociedade Anónima Desportiva do FC Porto deu, segunda-feira, início à sua quarta Oferta Pública de Obrigações, com juros a oito por cento ao ano, recorrendo ao mercado de capitais para financiar a actividade desportiva.


Angelino Ferreira, administrador para a área financeira da SAD dos "dragões", justificou a iniciativa com a intenção de financiar a actividade desportiva da empresa que gere o futebol profissional no clube.
"Estamos há 11 anos no mercado de capitais, o que nos permite recorrer a ele quando queremos, contando também com a confiança dos aforradores graças ao sucesso das operações efectuadas nos últimos oito anos", explicou.
O administrador sublinhou a ambição de repetir a colocação total das obrigações, cujo período de subscrição começou esta segunda-feira e termina no dia 31 de Maio.
"A nossa expectativa é que as obrigações sejam totalmente colocadas, como anteriormente aconteceu, isto é, com a procura a exceder a oferta", afirmou aquele responsável durante a apresentação da operação.
O momento, segundo Angelino Ferreira, é o ideal para recorrer ao mercado, associando também o regresso dos "dragões" ao principal palco de futebol europeu, o que melhora as características de rentabilidade do produto colocado no mercado.

in "jn.pt"

Sem comentários: