segunda-feira, 9 de maio de 2011

FC Porto-Benfica abre meias-finais da Taça de Portugal

FC Porto, Benfica, Madeira SAD e Belenenses decidem em Tavira o sucessor do Xico Andebol na conquista do troféu.


FC Porto e Benfica vão abrir as meias-finais da Final Four da Taça de Portugal em andebol, a 27 de Maio, enquanto Madeira SAD e Belenenses discutirão o outro posto na final do dia seguinte, ditou hoje o sorteio.
O clássico entre dois dos principais clubes portugueses ficou decido logo nas duas primeiras bolas retiradas no sorteio realizado em Tavira, cidade que vai acolher pelo segundo ano consecutivo a ‘Final Four’ da prova organizada pela Federação de Andebol de Portugal.
O FC Porto-Benfica realiza-se às 15h05 de dia 27, enquanto Madeira SAD e Belenenses defrontam-se às 17h00. Os vencedores medem forças no dia 28, às 17h00, no jogo que atribuirá o título e decidirá o sucessor do Xico Andebol, vencedor da última edição.
O presidente da FAP, Henrique Torrinha, considerou que a realização da ‘Final Four’ da Taça de Portugal permite ajudar a “consolidar” um trabalho que vem sendo desenvolvido pela autarquia, os clubes locais e a Associação de Andebol do Algarve, que está sedeada na cidade, na promoção da modalidade junto dos jovens.
«A ‘Final Four’ permite que este jovens contactem com os seus ídolos e modelos», afirmou Torrinha, para quem ter um FC Porto-Benfica na meia-final assegura “uma abertura para todos os gostos”.
«Depois o Madeira SAD é uma equipa de ‘top’, o Belenenses é sempre competitiva e uma final é uma final, não tem vencedores antecipados e ganhará o melhor», considerou o dirigente.
Dos dois clubes presentes no sorteio (FC Porto e Benfica), apenas o representante ‘encarnado’ falou à comunicação social, considerando que «teoricamente são duas das equipas mais fortes, mas a Taça é sempre Taça e qualquer clube pode ganhar».
Para Luís Gomes, o Benfica «sabia que nas meias-finais podia sair qualquer rival dos quatro presentes no sorteio» e assegurou que «a equipa está preparada para vencer esse encontro e depois encontrar o vencedor do outro jogo na final».
«Vamos trabalhar para vencer e conseguir este objectivo traçado no início da época», afirmou.
in "sapodesporto.pt"

Sem comentários: