segunda-feira, 9 de maio de 2011

FC Porto - Paços Ferreira (Declarações)

Hulk

"Seria melhor uma vitória para festejar"

Hulk foi um dos protagonistas do jogo de ontem ao marcar um dos três golos que não chegaram para evitar o empate com o Paços de Ferreira. Um facto que desagradou o avançado."Tem de se lamentar, não desmerecendo o Paços de Ferreira, que tem uma grande equipa, mas é inadmissível o que se passou: o jogo estava 3-1; e há um lance que é penálti não sancionado, pois se tivesse sido assinalado fazíamos o 4-1, e assim o jogo ficava resolvido. A seguir o Paços de Ferreira fez o 3-2, num lance em fora-de-jogo", enfatizou o avançado, transferindo a discussão do assunto "para quem está lá em cima". Com o título de melhor marcador praticamente garantido, nem por isso Hulk se mostra menos modesto. "Ainda falta um jogo. Vou trabalhar com a mesma humildade, se isso acontecer será um prémio para mim", disse, confessando-se "feliz por ter recebido o troféu de campeão nacional", um prémio para "a união deste grupo". A propósito da festa de ontem, referiu que "seria melhor uma vitória para partilhar com os adeptos", mas em relação às duas finais que restam, deixou uma promessa: "vamos dar o máximo para vencer a Liga Europa e a Taça de Portugal".


Mariano

"Portista para sempre"

Os olhos de Mariano não enganavam; as lágrimas estavam lá, contidas, mas estavam, num rosto que mais parecia de despedida ao Dragão. "Se vou embora? Não sei... Não sei. Sinceramente, ainda ninguém falou comigo", referiu durante a festa que se fazia em pleno relvado. "Mas se for embora, ficarei triste por todos os momentos que passei aqui. No entanto, serei portista para sempre. Toda a gente sabe, porque sempre o disse, que terei este clube no coração para sempre." Depois, na qualidade de capitão, felicitou os seus companheiros de equipa pela grande temporada. "Eles estiveram muito bem durante todo o campeonato. Estou muito contente pelo trabalho que fizeram, até porque sabemos que este título vai ficar na história do clube."


Sousa

"Ainda faltam dois troféus"

O brasileiro Souza confessou sentir uma alegria imensa com a conquista do primeiro título de campeão em Portugal. Não jogou muito, mas festejou como todos. "O que vale é ser campeão. Estou muito feliz com a conquista deste campeonato, porque é o primeiro", disse o médio. Souza acha que a próxima temporada vai ser diferente em termos individuais. "Acredito que vai ser melhor", lá conseguiu dizer quando o compatriota Maicon lhe deu descanso para falar. "Esta época não podia estar a correr melhor em termos colectivos. O FC Porto já ganhou a Supertaça, o campeonato e vai a duas finais", salientou. E por falar em finais, Souza desejou mais festejos para breve. "Faltam dois títulos e queremos conquistá-los".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: