quarta-feira, 11 de maio de 2011

Inácio e Villas Boas: «Se não estivesse no Porto, caía no fundo»

Técnico português elogiou a estrutura que suporta o sucesso dos treinadores que passam pelo Dragão


Augusto Inácio voltou a sublinhar a importância que a estrutura do F.C. Porto oferece a todos os treinadores bem sucedidos que passam pelo Dragão. O treinador português, sem querer tirar o mérito desta época a André Villas-Boas, acredita que se o técnico não tivesse as condições ideais para trabalhar tinha dificuldade em alcançar o sucesso.

«Já lhe dei os meus parabéns, porque o Villas-Boas tem muito valor e isso ninguém lhe tira. Mas se estivesse noutro clube que não o F.C. Porto, sem aquele encosto, talvez caísse no fundo e ninguém o agarrava. É essa a grande diferença do F.C. Porto em relação a outros clubes que lutam por títulos pois dá essa segurança para que os treinadores desenvolvam o seu trabalho de forma sustentada», explicou o treinador português no VII Congresso Internacional de Futebol realizado na Maia. 

Inácio considera que há mais qualidade nos treinadores portugueses do que nos clubes. «Os treinadores são melhores que o futebol português, porque se adaptam a mil e uma coisas, aguentam grandes responsabilidades. É muito mais que um treinador. Trabalha muitas vezes em equipas com salários em atraso, numa situação difícil e vence. Não é preciso ter grandes orçamentos para cumprir os objectivos», destacou.

O técnico luso acredita que a estrutura que sustenta um clube é essencial para o sucesso da equipa. «Os treinadores portugueses são os mais capacitados do mundo para enfrentar qualquer clube. É muito bonito dizer que o futebol português tem dois treinadores portugueses na final da Liga Europa, mas se não tiverem uma base para trabalhar pouco alcançam. Os treinadores não precisam só de confiança, porque estamos todos confiantes quando nos contratam, temos de ter a possibilidade de poder desenvolver o trabalho com tranquilidade», rematou.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: