quarta-feira, 11 de maio de 2011

Villas: «Nós, pior? Não sei onde o Domingos viu isso»

Treinador do F.C. Porto responde ao colega do Sp. Braga. «Estamos numa fase estrondosa desde Fevereiro»


A velha máxima não convence totalmente André Villas-Boas. As finais são para ganhar, sim, mas também para ser «bem jogadas e nada enfadonhas». É essa a intenção, afinal, do treinador do F.C. Porto em Dublin. Dar um bom espectáculo de futebol, vencer e voltar a Portugal com mais um troféu na mala.

Os dragões vão jogar na Rep. Irlanda «fiéis à habitual identidade», embora com «cautelas normais». «No futebol nem sempre vence o que joga melhor. A estratégia pode ser decisiva. O Braga obriga-nos a ter cautelas, mas nunca desvirtuaremos o nosso estilo. Posso assegurar que o Porto vai tentar controlar o jogo», avisou Villas-Boas, na conferência de imprensa desta quarta-feira, integrada no UEFA Media Open.

Uma vez mais atirou-se com o estatuto de favorito para a mesa da conversa. Uma vez mais, Villas-Boas rejeitou-o imediatamente. «Não temos o hábito de nos colocarmos em bicos de pés. Estamos confiantes na nossa identidade e no nosso estilo de jogo. Isso é mais importante do que ser favorito», replicou o treinador do F.C. Porto.


«O Sp. Braga vai querer transcender-se»


Domingos Paciência referiu que o F.C. Porto não está «tão forte como já esteve». Villas-Boas não podia estar mais em desacordo com o homólogo do Sp. Braga, adversário de luxo na final da Liga Europa. 

«Para eles estamos piores, não sei onde ele viu isso. Tivemos uma parte final de época estrondosa, de Fevereiro até agora. O Braga vai querer transcender-se, estuda bem os adversários e vai criar-nos problemas. Concede iniciativa ao adversário, mas é eficaz e cria perigo no contra-ataque. É uma equipa objectiva», resumiu, antes de completar a observação aos minhotos.

«Há uma motivação notória neles. O ano passado lutaram pelo título, este ano tentaram sempre andar nos quatro primeiros lugares. Está numa fase excelente e merece estar na final. Tem um percurso muito bonito na competição.»

E o Benfica seria, como sugeriu Pinto da Costa, um adversário mais acessível? «Isso não sei. Se fosse contra o Benfica, a motivação do adversário seria igual. Não sei, é uma ideia do presidente.» 


Villas-Boas: «Dificilmente alguém leva Falcao ou Hulk»

Técnico do F.C. Porto acredita na continuidade da dupla maravilha. E assegura a sua própria permanência 


Hulk tem uma cláusula de rescisão avaliada em 100 milhões de euros. Radamel Falcao, por seu lado, está cifrado em 30 milhões. Perante estes dados, André Villas-Boas não tem dúvidas em referir que «dificilmente» algum clube terá capacidade para resgatar a dupla maravilha do Dragão. 

E já que se falava no futuro, sugeriu-se ao técnico os nomes de Juventus e Chelsea, supostamente os mais recentes clubes enamorados pelo jovem treinador. A resposta foi inequívoca. 

«O meu futuro está completamente ligado ao F.C. Porto. Esta época temos ainda três jogos e três objectivos diferentes para conquistar [Liga Europa, Taça de Portugal e invencibilidade na Liga]. A equipa está confiante e motivada. Treinamos com rigor e desejo. O que fazemos em treino é o que queremos fazer em jogo.» 

Fernando e João Moutinho causaram preocupação, mas estão prestes a retomar a actividade normal. «Até sexta devem ser reintegrados», anunciou o técnico do F.C. Porto.



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: