quarta-feira, 11 de maio de 2011

Menezes convida adeptos do FC Porto para celebrações em Gaia em caso de vitória


A final da Liga Europa entre FC Porto e Sporting de Braga realiza-se dia 18 de Maio, em Dublin.

O presidente da câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, convidou hoje os adeptos do FC Porto a celebrarem naquele concelho uma possível vitória na Liga Europa em futebol.
A final da Liga Europa entre FC Porto e Sporting de Braga realiza-se dia 18 de Maio, em Dublin.
«A Câmara de Gaia está aberta para receber o FC Porto e a taça, se ganhar a Liga Europa. Temos as portas abertas para receber o Porto… mas também o Braga», disse hoje Menezes, durante a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da fundação PortoGaia, que gere Centro de Treinos e Formação Desportiva.
Esta colaboração entre a câmara de Gaia e o FC Porto completa 10 anos em 2012, momento em que o autarca quer uma «comemoração condigna» até porque, lembrou, desde que o clube se deslocou para aquela cidade «tornou-se imparável».
«Estamos a caminhar para três décadas de liderança de Pinto da Costa [no FC Porto], 10 dos quais no centro de estágios em Gaia. Temos então um terço da responsabilidade nessa boa liderança», sustentou.
Tecendo largos elogios ao FC Porto, Menezes disse ser este um «exemplo no país» de «uma média empresa da União Europeia que teve um resultado de gestão desportiva ao nível dos melhores da Europa».
Ainda sobre o centro de estágios do Olival, o autarca considerou que «ainda nem tudo foi feito para o rentabilizar», havendo um «conjunto de projectos de turismo e imobiliário» que ali podem ser desenvolvidos.
O concelho irá acolher já a partir de Setembro mais duas escolas: uma do Real Madrid e outra do Manchester United.
«O acordo com o Real Madrid é um projecto social. Não é um projecto de fazer jogadores de futebol, mas um projecto de apoio a crianças carenciadas de bairros sociais da área metropolitana do Porto e Gaia a quem será dada educação cívica, através da formação desportiva», explicou.
Já com o Manchester United, trata-se de «um projecto de franchising» em que «representantes em Portugal abrem escolas de acordo com as condições de contrato com autarquias».
Actualmente existe uma em Lisboa mas no início do próximo ano lectivo uma segunda abrirá no parque da cidade de Gaia.

in "sapodesporto.pt"

Sem comentários: