quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mundo está rendido aos dragões de Villas-Boas

O triunfo do FC Porto na Liga Europa está a ter eco por todo o Mundo. A Europa rende-se aos dragões e relembra que este FC Porto ganha títulos no Velho continente com uma frequência assustadora, enquanto na América do Sul o destaque vai para Falcão, Hulk, Guarín, Otamendi e companhia.
Marca – FC Porto de Villas-Boas recupera o seu local na Europa
A publicação espanhola destaca que os dragões estão habituados à alta roda do futebol europeu e que, por esse motivo, estão de volta ao seu local, depois de um encontro que é também destaque por ter sido disputado entre duas formações portuguesas.
AS – Golo de Falcão coroa o FC Porto
Aqui o destaque vai por inteiro para Falcão, um dos “matadores” mais profícuos do futebol europeu. Os jornalistas do diário espanhol destacam ainda o erro defensivo dos bracarenses que acabou por originar o único golo da contenda.
Gazzetta dello Sport – Villas-Boas segue as pisadas de Mou
Por Itália o nome de José Mourinho ainda ecoa de forma forte, depois da sua passagem pelo Inter. Por esse motivo o destaque da publicação transalpina aponta para o facto de André Villas-Boas estar a conseguir emular os feitos do seu antigo chefe de equipa. Para além disso, a abertura do site é dedicada aos dragões e à sua mais recente conquista.
L’Equipe – O fogo sagrado dos dragões
Por terras francesas o destaque é o facto de o Lille estar à beira do título gaulês, mas o FC Porto também tem o seu espaço. Com uma foto de Falcão, a crónica do encontro realça que os dragões cimentaram ao longo da temporada a sua marca na Europa e em Portugal, fechando o ano em beleza, com mais uma conquista.
Kicker – Golo de Falcão dá título aos dragões
Na fria Alemanha o FC Porto é dono e senhor da homepage do popular diário desportivo e na crónica do jogo a imagem de Falcão a cabecear para o fundo das redes de Artur é notada. O realce vai por inteiro para a quase imaculada prestação dos portistas em mais uma temporada de sucesso.
Globoesporte – De bico afiado
“Se o dono do invicto Campeonato Português é o brasileiro Hulk, eleito o melhor da competição, na Liga Europa quem manda é seu companheiro Falcão. E foi graças a mais uma cabeçada certeira do artilheiro colombiano, no fim do primeiro tempo, que o FC Porto conquistou a Liga Europa”, pode ler-se no popular site brasileiro, que dá largo destaque à conquista do campeão nacional português.
Olé – FC Porto de campeões
Por terras argentinas o destaque vai para o tridente composto por Falcão, Otamendi e Belluschi. Para além dos craques sul-americanos, há destaque também para o facto dos dragões somarem muitos e muitos sucessos na Europa nos últimos anos, sendo recordados os feitos das equipas de Mourinho.
Diario Deportes – Porto-Colômbia Campeão!
É um dos sites estrangeiros mais efusivos na hora de celebrar mais um título dos dragões. Toda a homepage é dedicada ao assunto, com uma imagem onde se une o clube ao país de Radamel Falcão, uma das maiores estrelas do futebol daquele país.
in "record.pt"

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Umas, poucas, palavras sobre o jogo:
Concordo que foi fraco e a exibição do F.C.Porto deixou a desejar. Fomos lentos, complicativos, fugimos ao nosso futebol natural, trocamos o conjunto pelo individualismo e quando é assim, não somos tão fortes. A jogada de James, já em tempo de descontos, quando em superioridade numérica, tinha Hulk e Falcao, sozinhos para passar e quis fazer tudo, foi paradigmática do que foi hoje o jogo do CAMPEÃO NACIONAL 2010/2011. Mas as finais são para ganhar e se nos lembrarmos do que aconteceu em 1984, em Basileia, frente à Juventus, onde fomos muito melhores e perdemos, passemos por cima da qualidade da nossa exibição e festejemos, festejemos muito, que, meus amigos, ninguém mais do que nós merece festejar.

Um abraço

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem vivi mais uma enorme alegria. Está é a 7º. título internacional (5º. europeu) conquistado pelo nosso Porto.

Foi uma grande festa em Dublin, e uma grande festa por todo o País.

O FC Porto venceu com inteira justiça. Tivemos 2 oportunidades claras de golo na primeira parte (remate rasante de Hulk e cabeçada de Varela) e o lance do golo da vitória.

Na segunda parte o Braga dispôs da única oportunidade de golo, bem defendida por Helton, e nós ainda dispusemos de uma excelente oportunidade por Belluschi.

O jogo do Braga enerva-me. São daquelas equipas à italiana. Meteram-se lá trás, com o GR Artur a passar tempo em cada reposição de bola, e sempre à espera de uma desatenção nossa, ou de uma transição rápida para marcar.

Não me levem a mal, mas deste futebol de Domingos não gosto.

Quanto às alegadas queixas do Braga ... são ridículas. E eu nem falo das cotovelas em Falcao, Hulk e Otamendi...

Só mesmo para fazer jeito ao Braga, o árbitro daria amarelo a Sapunaru num lance normal de disputa de bola.
O futebol é um jogo de contacto físico e Sapunaru dá 2 de Sílvio. O único grave erro do árbitro na minha opinião foi a não expulsão de Sílvio aquando da entrada perigosa a pés juntos sobre Hulk na primeira parte ... mas aceito o critério do árbitro, que não quis entrar pelo caminho das expulsões e percebeu que tinha o jogo na "mão".

Agora vamos festejar. Hoje a equipa tem passagem marcada para os Aliados e para o Dragão, onde irá comemorar esta fantástica conquista com os adeptos.

Domingo temos outra final ... e as finais são para vencer.

Abraço e boa semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com