quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pinto da Costa nega jantar com árbitros

"N ão é verdade". Foi desta forma que Pinto da Costa reagiu, à partida para Espanha, à notícia publicada ontem pelo jornal "Marca", sobre um alegado jantar de dirigentes portistas, incluindo o presidente do clube, com a equipa de arbitragem chefiada pelo holandês Bjorn Kuipers no final do jogo com o Villarreal. "Posso garantir que não é verdade, porque os árbitros andaram sempre com os delegados. Nenhum dirigente do FC Porto andou com eles. Essa notícia não corresponde minimamente à verdade. É mentira", acusou Pinto da Costa.

Como se pode ver em baixo, o jornal espanhol dedicou uma página ao tema. Escreveu que "Kuipers jantou na Marisqueira de Matosinhos com Reinaldo Teles e António Garrido. Mais tarde, o presidente Pinto da Costa também apareceu no restaurante".

O contacto entre dirigentes e árbitros não é bem visto pela UEFA. Já agora, António Garrido foi escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para acompanhar a referida equipa de arbitragem.


"Ainda vamos andar aqui tantos anos..."

Se o FC Porto ultrapassar o Villarreal, a final da Liga Europa será entre equipas portuguesas, algo que Pinto da Costa nem acha muito difícil de repetir. "Ainda vamos andar aqui tantos anos... O importante é estarmos na final, depois teremos de jogar com quem lá estiver", disse também a propósito de uma eventual preferência de adversário em Dublin.
De acordo com o presidente portista, a equipa está em Espanha "com os mesmos sentimentos de sempre, ou seja, confiança total e sentido da responsabilidade", preferindo não dar a eliminatória como terminada. "Ainda não está ganha, apesar de estar bem encaminhada".
Sobre o que o FC Porto pode fazer na Champions na próxima época, Pinto da Costa lembrou o... Benfica. "Já ouvi essa cantiga [promessa de uma boa Champions] este ano e deu mau resultado, porque depois só foram à Liga Europa após o Lyon ter marcado no último segundo. Essas promessas não são para mim".

Nem 99 milhões tiram Hulk do Dragão

O brasileiro Hulk não pára de ser apontado como alvo de vários clubes. Agora é a vez de o Milan, segundo a Imprensa italiana, estar muito perto de o contratar. Pinto da Costa acha... incrível. "Não sei nada. Só se for brincadeira. Já quiseram contratar o Cissokho e não foram capazes. A história dos dentes foi um pretexto. Acho que é ridículo. Surgem notícias nos jornais sobre propostas a jogadores do FC Porto, mas não temos nenhuma. Dizem que há conversações, mas quero já avisar-vos que conversações não haverá com ninguém. Os jogadores têm cláusulas de rescisão e quem os quiser terá que bater a verba em causa. Se há uma cláusula de rescisão, ou pagam ou não pagam. Se não pagam, não vai. E a cláusula de rescisão do Hulk é de 100 milhões. Se alguém bater com 99 milhões, não vai! Portanto, não há conversações com ninguém. No dia em que a quantia entrar na conta, e se o jogador quiser ir...", explicou Pinto da Costa.


Sem comentários: