quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tó Neves no FC Porto agora como treinador

Tó Neves, que acumula as funções de jogador e técnico da Oliveirense, vai ser o treinador do FC Porto para a próxima temporada, sucedendo a Franklim Pais, técnico que leva uma década a vencer o campeonato nacional e a disputar sucessivas finais europeias. Aproxima-se assim o natural ponto final numa liderança recheada de êxitos e que, com a temporada 2010/11 ainda curso, luta neste momento em três frentes: Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europeia.

Tó Neves surge como opção dos portistas para dar continuidade ao trabalho ímpar conseguido por Franklim Pais, o qual, ao que O JOGO apurou, se vai manter na estrutura directiva do clube. Quanto ao homem que nos últimos sete anos jogou e treinou a Oliveirense, regressa a uma casa que bem conhece. Como jogador, Tó Neves vestiu a camisola azul e branca durante 28 anos, 18 dos quais na I Divisão. Foi um avançado com carisma, respeitado pelos adeptos e que em 1992/93 chegou a transferir-se para o Benfica, mas a adaptação foi difícil e a experiência acabou por ser curta. Referência no hóquei nacional e internacional, Tó Neves prepara-se para herdar um percurso histórico construído por Franklim Pais, com quem, de resto, jogou no FC Porto e cujos destinos se voltam a encontrar no clube do Dragão.

A O JOGO, Tó Neves tinha afirmado, em Dezembro de 2010, que no final desta época terminaria a longa carreira de jogador, pelo que o seu último jogo no campeonato (FC Porto-Oliveirense) acontecerá na última jornada (30ª) e precisamente no Dragão Caixa. Recorde-se que o FC Porto luta pelo décimo título nacional consecutivo e dentro de duas semanas disputa, em Andorra, a final-eight da Liga Europeia, onde também está outra equipa portuguesa (Candelária).

O clube, ao apostar em Franklim Pais como dirigente e em Tó Neves como treinador, transmite para o exterior uma imagem de invencibilidade e união perante os principais rivais, que também já estão no mercado, como é o caso do Benfica, envolvido também numa final europeia (Taça CERS) e que amanhã parte para Vilanova (Espanha).

in "ojogo.pt"

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Excelente notícia, porque para além de tudo, acautela e respeita o trabalho notável de Franklim Pais.

Um abraço

P. Ungaro disse...

O Franklin é um simbolo eterno deste clube ... o nosso melhor guarda redes ao lado do Edu Bosch !!! e um treinador que nos deu a gloria de 9/10 titulos consecutivos. E só espero que ele continue no clube.

O Tó Neves tem tudo para ser um timoneiro do nosso hoquei ... nunca houve jogador com tanta garra como ele ... e nem nos grandes hoquistas deste clube (Franklim, Alves, Realista, Vitor Hugo, Vitor Bruno, Criatiano e outros) tinhamos um jogador que como ele.

um abraço