sábado, 18 de junho de 2011

F. C. Porto pode ultrapassar palmarés do Benfica na Taça de Portugal em hóquei em patins


O F. C. Porto é o grande favorito na "final-four" da Taça de Portugal em hóquei em patins, que se disputa no fim de semana em Coimbra, e os "dragões" podem mesmo ultrapassar o Benfica no palmarés da prova.
Na história da Taça de Portugal, F. C. Porto e Benfica são os clubes com mais troféus, 13 cada um, e a grande distância do terceiro clube mais titulado, o Sporting, com quatro conquistas.
O F. C. Porto pode também fazer a "dobradinha", depois de uma época em que chegou ao décimo título consecutivo na 30.ª e última jornada, com os mesmos pontos do Benfica, mas com vantagem no confronto directo.
No sábado a equipa joga no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, frente à Oliveirense, terceira no campeonato, em jogo agendado para as 17.30 horas, enquanto na outra meia-final (15:30) defrontam-se Valongo (8.º no campeonato) e Candelária (4.º).
Os vencedores têm encontro marcado na final às 17 horas de domingo, com todos os jogos a terem transmissão televisiva na SportTV.
Fora das decisões ficou o Benfica, detentor do troféu, que foi eliminado pelo Candelária nos quartos de final, em jogo decidido no desempate por grande penalidades.

in "jn.pt"

Sem comentários: