sábado, 18 de junho de 2011

«FC Porto pode parar o Barça» – Victor Fernandez

Victor Fernandez, treinador que substituiu José Mourinho no comando do FC Porto, em 2004/2005, entende que a equipa de André Villas Boas «é uma das que pode causar problemas e parar o Barcelona». 

O espanhol falava aos jornalistas à margem do 1.º Congresso Internacional de Pontevedra, que decorreu ontem nesta cidade da Galiza, esperando «um grande jogo» na Supertaça europeia do Mónaco. 

«Tenho essa expectativa. Barcelona e FC Porto têm um nível semelhante, mas uma concepção de jogo diferente. O FC Porto é uma equipa mais física e directa, com transições rápidas e que tenta ser sólida colectivamente, procurando cortar a iniciativa do adversário», analisou Victor Fernandez, dirigindo também rasgados elogios ao Barcelona. 

«Esta equipa de Guardiola é a grande revolução do futebol nos últimos 50 anos. Organiza-se a partir da bola e não do adversário. Tem jogadores de grande qualidade e que pensam da mesma forma. Além disso, estão juntos há muitos anos. São talentosos e, ao mesmo tempo, solidários. Não há equipa no Mundo que pressione como o Barcelona», fez notar o técnico espanhol.


in "abola.pt"

Sem comentários: