sábado, 18 de junho de 2011

"Seria um orgulho jogar no FC Porto"

Sebastián Coates vê com bons olhos a possibilidade de jogar no FC Porto. O defesa-central do Nacional de Montevideu está com a selecção do Uruguai a preparar a participação na Copa América e deixa para o empresário todas as questões relativas ao futuro. Ora, foi precisamente o agente do central, Matias Pittini, que disse a O JOGO qual o estado de espírito de Coates. "Seria um orgulho para ele jogar no FC Porto, um clube importante e com prestígio", revelou.
O central uruguaio faz parte de uma lista de possíveis reforços do campeão nacional, que só deve avançar para as compras se Rolando sair do Dragão. Ou melhor: quando Rolando sair. "Não recebemos nenhum contacto oficial do FC Porto", precisou o empresário de Coates. O São Paulo, do Brasil, como se tem escrito, está na corrida pelo jogador. "Não temos pressa. O Coates foi campeão, valorizou-se e ainda tem a Copa América pela frente. Vamos aguardar", disse ainda o empresário.

Como as entradas estão dependentes das saídas, o foco portista está nesta altura pousado em Rolando, pretendido sobretudo por alguns clubes italianos. O JOGO sabe que este dossiê deve ser despachado no final do mês, data então para se avançar para o reforço da defesa. E é aqui que pode haver mais do que uma novidade: o FC Porto pode reforçar-se não com um, mas com dois centrais, sendo a polivalência dos candidatos um detalhe a considerar para aumentar as opções em termos qualitativos e quantitativos, para atacar uma época completa e salvaguardar um sector que tem sido sujeito a especulações de mercado. Para já, o nome dos alvos para a defesa está identificado: Coates, Savic, Mário Fernandes e Rafael Tolói. Curiosamente, ontem surgiu mais um: Felipe Lopes, do Nacional da Madeira, clube que tem abastecido o FC Porto com frequência. Trata-se de um jogador referenciado (e com agrado) desde os tempos em que o clube acompanhava Maicon, ainda que, a O JOGO, tenham garantido que não será opção. Seja como for, só depois de resolvida a situação de Rolando, na tal data apontada para o fim do mês, é que haverá reforços.

in ^"ojogo.pt"

Sem comentários: