quinta-feira, 23 de junho de 2011

Falcao refém de Torres

Assegurada a contratação de André Villas-Boas, o Chelsea já começou a planificar a nova temporada, preparando-se para entrar em força no mercado de transferências. Falcao é um dos jogadores mais desejados pelo treinador português do clube londrino, mas para que o negócio seja uma realidade, primeiro é preciso que o avançado colombiano também esteja interessado na mudança, depois terá de ser Roman Abramovich a abrir novamente os cordões à bolsa. Esta última condição parece a menos complicada, sabendo-se que o magnata russo está novamente receptivo a desembolsar alguns milhões para ver a equipa dominar a nível interno e vencer a tão desejada Liga dos Campeões, algo que José Mourinho, Avram Grant, Luiz Felipe Scolari, Guus Hiddink e Carlo Ancelotti não conseguiram. Para assegurar a contratação do avançado colombiano, o Chelsea terá de pagar os 30 milhões da cláusula de rescisão, até porque Pinto da Costa já garantiu que não há negociação possível. Quem quiser, sabe o NIB e terá de depositar o dinheiro na conta da SAD portista.

De olho em Falcao, o Chelsea não avançará para a transferência enquanto continuar com Drogba e Fernando Torres no plantel. Este último, segundo O JOGO apurou junto de fonte directamente ligada ao processo, é visto como um grande travão ao interesse no colombiano e que está mesmo a encravar o arranque do negócio. Pela contratação do antigo avançado do Liverpool, o Chelsea pagou 60 milhões de euros, mas o rendimento em Stamford Bridge, desde que foi contratado em Janeiro deste ano, foi decepcionante. No campeonato inglês, num total de 762 minutos, El Niño apenas marcou um golo (frente ao West Ham). Não convenceu ninguém, ao ponto de ter ido para o banco em vários jogos. Na Liga dos Campeões nem um remate certeiro para amostra, isto em 248 minutos disputados. Fraca produção!
O problema é que, além dos 60 milhões de euros pagos ao Liverpool, Fernando Torres tem contrato com o Chelsea até 30 de Junho de 2016. Arranjar uma saída airosa seria uma excelente opção, mas para isso terá de haver clubes interessados na contratação. Enquanto isso não acontece, Falcao continua na mira de André Villas-Boas. O Chelsea parece mesmo o mais sério candidato a ganhar a corrida, isto numa altura em que o Real Madrid também já foi noticiado como potencial interessado. Porém, com a quase certa contratação do brasileiro Neymar, tudo indica que deixará de haver espaço e dinheiro em Madrid para os dois avançados sul-americanos. A contratação do avançado do Santos permitiria ainda a Florentino Pérez entrar em força no mercado brasileiro com as suas empresas de construção civil, isto quando se aproxima o Campeonato do Mundo do Brasil...

João Moutinho não entra nos planos do Chelsea

Apesar de insistentemente apontado como alvo do Chelsea, nesta altura João Moutinho não entra nos planos de André Villas-Boas, apurou O JOGO. Seja como for, o internacional português está resguardado por uma cláusula de 40 milhões de euros e o FC Porto não está disposto a retirar um cêntimo. O próprio jogador afirmou recentemente que não pensa em abandonar o Dragão. O Chelsea pretende reforçar o meio-campo e o principal alvo é o croata Luka Modric, do Tottenham, embora as negociações, até agora, não tenham tido qualquer resultado prático.

Jogadores portistas na imprensa inglesa

Telegraph.co.uk

"Existe agora a expectativa de que o Chelsea tentará as contratações de Falcao e João Moutinho. No entanto, Pinto da Costa não vai vender nenhum jogador para o Chelsea abaixo da cláusula de rescisão. O que faz com que seja preciso gastar 40 milhões de euros em Moutinho e 30 milhões em Falcao. A prioridade deverá ir para Falcao"

guardian.co.uk

"O Chelsea deve apostar muito forte na contratação de novos jogadores e Villas-Boas espera que haja uma oferta para que Falcao saia do FC Porto. A indicação de que a transferência pode estar iminente é a mudança de empresário do jogador. Agora é Jorge Mendes, que tem boas relações com o Chelsea"

Independent.co.uk

"Uma das primeiras medidas a tomar pelo Chelsea deverá ser a contratação de Falcao, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O ponta-de-lança colombiano, de 25 anos, impressionou na Liga Europa, tendo marcado o único golo da final com o Braga, disputada no Aviva Stadium"

DAILY Mirror

"André Villas-Boas espera convencer Abramovich a contratar Falcao e João Moutinho, dois jogadores que serão os seus discípulos no balneário. Ao passar a ser representado pelo empresário Jorge Mendes, Falcao parece determinado em seguir as pisadas de André Villas-Boas"

in "ojogo.pt"

Sem comentários: