quarta-feira, 22 de junho de 2011

José Neto: «Vítor Pereira tem tudo»

ELOGIOS AO NOVO TREINADOR


José Neto, professor no curso de treinadores do novo técnico do FC Porto, considera que Vítor Pereira tem todas as condições para ultrapassar o desafio de orientar os campeões nacionais de futebol em 2011/2012.
O professor do Instituto Superior da Maia, que lecionou no curso de treinadores nível 3.ª onde Vítor Pereira participou, avançou à Agência Lusa que o jovem treinador tem "bases sustentadas" para ultrapassar o desafio que tem pela frente.
"Quanto maior o desafio, maior é a vontade de o conquistar. Vítor Pereira já que tem bases sustentadas para poder ultrapassar a aposta e o desafio que tem pela frente", acrescentou.
O docente reconhece em Vítor Pereira a "pertinência pela tarefa", a "dedicação extrema" e a sobriedade.
"É um indivíduo sóbrio na sua forma de estar, muito dedicado à causa, muito estudioso, até à exaustão, de tudo o que lhe aparece relacionado com a ciência de jogo", apontou José Neto.
Para o professor, Vítor Pereira não conhece "os atalhos do facilitismo", já que nunca se "colocou em bicos dos pés", mesmo quando as situações eram difíceis para ele ultrapassar: "Quanto mais difícil, mais ele se vergava para ultrapassar".
"[Vítor Pereira] tem cultura universitária, é um dos novos técnicos com estudo. Para ser um treinador de sucesso é preciso ter um conjunto de muitas coisas que vão sendo adquiridas através do conhecido e aplicadas segundo a razão. Ele tem tudo", reconheceu.
José Neto avisou que Vítor Pereira está "lançado para a câmara do sucesso", pois conhece a estrutura do clube, na qual assumiu a posição de treinador principal, face à saída de André Villas-Boas para o Chelsea.
"Conhece a realidade e a envolvência do clube. Tem um património de conhecimento dos jogadores adquirido, além de ter o patrocínio e confiança do presidente e da direção. Vê-se que é uma aposta de Pinto da Costa, na qual à partida, há sintonia para a vitória", sublinhou.
Sem nunca ter liderado qualquer equipa do escalão principal, Vítor Pereira entra na Liga pela "porta grande", a maior que poderia ter escolhido, com a obrigação de defender o título conquistado na época passada, sem qualquer derrota.
in "rcord.pt"

Sem comentários: