quarta-feira, 22 de junho de 2011

Thibaut Vion já fala sobre o F.C. Porto


Jovem avançado francês garante ter uma proposta para assinar com os campeões nacionais.


Thibaut Vion, de apenas 17 anos, está caminho do F.C. Porto como reforço para a nova temporada. O ainda jogador do F.C. Metz, em declarações ao «Le Républicain Lorrain», admitiu que foi contactado pelos dirigentes portistas para o trazer para o lar do Dragão. Será uma aposta de médio prazo.

Thibaut Vion confessou que não foi fácil a decisão mas que o encanto de poder integrar as trincheiras do campeão nacional foi maior.

Esta terça-feira em entrevista ao jornal francês «Le Républicain Lorrain», o jogador de apenas 17 anos (com 19 golos marcados no campeonato U19), confirmou o interesse da direcção portista em levâ-lo para o clube azul e branco.

«Não há nada assinado ainda. Mas é verdade é que o clube está a seguir-me e fez-me uma oferta. As pessoas (do F.C.Porto) chegaram várias vezes a supervisionar jogos meus. A minha família e o meu agente foram várias vezes abordados por telefone», revelou.

Questionado sobre o seu possível futuro no clube da cidade do Porto, Thibaut confessou que «é um clube europeu que faz sonhar» e que «a perspectiva de aderir a um clube deste tamanho é extraordinária em termos de desafio desportivo.»

A escolha de abandonar o clube que o viu nascer para o futebol não foi fácil, mas o encanto do campeão nacional português e a ambição do jogador foram mais fortes.

«Sempre foi meu sonho jogar ao mais alto nível com o FC Metz. Mas quando as propostas começaram a fluir, eu mudei a minha decisão. É a minha escolha e eu assumo.»

Quando questionado sobre o cenário de ir para fora do seu ambiente familiar, para uma cultura e língua diferentes, para um clube em será mais difícil estabelecer o seu estatuto o jovem atacante respondeu de pronto: «Eu percebo que talvez seja mais fácil singrar no Metz do que no Porto. Mas eu tenho confiança em mim!»

Por fim, quando confrontando com a quantidade de jovens jogadores que vão para fora do seu País natal e que não atingem as ambições e metas que tinham anteriormente traçado, o ainda jogador do F.C. Metz deixou uma mensagem de confianla. «Não devemos lembrar apenas os que falharam», atirou.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: