sábado, 16 de julho de 2011

"Álvaro tem interessados mas quer ficar no Dragão"

Na passada terça-feira, Pinto da Costa falou de forma despreocupada de eventuais saídas do FC Porto, sublinhando só não haver substituto para Hulk. Nesse enquadramento, a contratação de Alex Sandro só contribuiu para adensar as especulações em redor de Álvaro Pereira, muito cobiçado nesta fase do mercado. Mas será que o reforço brasileiro pode dar o lugar por adquirido? "É verdade que a chegada de Alex Sandro podia indiciar a saída do Álvaro Pereira, uma vez que jogam na mesma posição, mas não é isso que está para acontecer", garantiu a O JOGO Alejandro Savich, empresário do defesa. Ou seja, Alex Sandro terá concorrência de vulto, por muito que o Palito esteja a ser seguido por vários emblemas. "Sim, este Verão vários clubes quiseram saber da sua situação contratual. Mas acho natural que isso aconteça, depois do que ele tem feito no FC Porto nas últimas duas épocas, o contrário é que seria de estranhar. Um jogador como o Álvaro tem sempre mercado para sair e vários clubes interessados. Mas ele quer ficar no Dragão, onde tem sido muito feliz", acrescentou Savich. Apesar de tudo, o empresário reconheceu ter-se encontrado com o director-geral para o futebol e ter tocado no assunto. "Estive à conversa com Antero Henrique há uns dias e falámos de vários assuntos relacionados com a carreira do Álvaro Pereira, mas também de outros jogadores que poderão eventualmente interessar ao FC Porto num futuro próximo", justificou.
Entre os clubes que sondaram a situação do uruguaio, vários são ingleses: "Sim, alguns, mas não o Chelsea, ao contrário do que se tem falado". Aliás, sinal inequívoco de que Álvaro pretende prosseguir a sua carreira de azul e branco foi a recente compra de uma casa no Porto. "Além disso, ele foi pai pela segunda vez na quarta-feira, a mulher sente-se bem na cidade e estão a atravessar uma das melhores fases das suas vidas", frisou.
Recentemente, Palito destacou a importância de ver continuar Falcao, Hulk e Varela no ataque do FC Porto, como forma de alcançar os objectivos delineados para a época que aí vem. Mas Savich não atribuiu a isso uma importância decisiva: "O FC Porto tem sempre grandes jogadores e o facto dele ter falado nisso é porque são jogadores muito competitivos".
Focado em atingir, esta noite, as meias-finais da Copa América, o esquerdino não divaga nos seus pensamentos: "Estive com ele no hotel da selecção uruguaia, mas não falamos de nada relacionado com uma eventual transferência. Agora, ele está muito concentrado no jogo com a Argentina".

Palito aponta a mais títulos

Álvaro Pereira está em grande na Copa América - até já apontou dois golos -, mas nem por isso deixou de comentar, a O JOGO, algumas das mais recentes novidades do FC Porto. A começar pela troca de treinador. "Foi uma pena que o André Villas-Boas tenha ido embora, porque fizemos uma grande temporada com ele, mas o importante é que agora temos o Vítor [Pereira] que também conhecemos bem. Não gosto de fazer comparações, e quando regressar ao Porto só tenho de treinar ao máximo para ganhar o meu lugar na equipa", explicou. O defesa-esquerdo, que não abordou a provável contratação de Alex Sandro, explicou ainda que o grande objectivo passa por "voltar a ganhar o campeonato", embora também não esqueça a Liga dos Campeões. "Todos estamos entusiasmados com a Champions. O FC Porto é um grande clube, impressionante, que dá tudo em todas as competições, e que joga sempre para ganhar. É com este espírito que vamos encarar a Liga dos Campeões. E fazer uma boa prova era ganhá-la...", concluiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: