sábado, 16 de julho de 2011

F.C. Porto: empresário justifica opção de Alex Sandro

Pablo Miranda explica acordo verbal do jogador com os dragões e processo de negociação pelo jovem lateral esquerdo.


Alex Sandro está à espera da documentação para assinar contrato com o F.C. Porto. O jovem lateral esquerdo aceitou os termos apresentados pelo clube portista. Chamado à selecção sub-20 do Brasil para o Mundial da categoria, o jogador está preparado para rumar ao Dragão no final da prova, assinando por cinco épocas.

O passe do jogador pertence à HAZ, um fundo de investimento que comprou Alex Sandro ao Atlético Paranaense, inscreveu Alex Sandro num clube do Uruguai e emprestou-o ao Santos. Aos 20 anos, o esquerdino está preparado para rumar a Portugal.

Pablo Miranda, empresário do lateral, faz questão de esclarecer o processo negocial com os dragões. Alex Sandro teria sido abordado anteriormente pelo Benfica e pedido conselhos a Léo (Santos) sobre o clube. Contudo, a hipótese gorou-se.

«O F.C. Porto é o clube perfeito para o Alex. Antes do Porto, surgiu o interesse do Benfica, mas havia condições financeiras e não só que não eram do agrado do jogador. O Benfica não quis negociar e ficou por aí. Não houve guerra nenhuma», frisou o agente ao Maisfutebol.

O Rubin Kazan e o Benfica

O projecto azul e branco encantou Alex Sandro: «Antes do início, já tínhamos definido que pretendíamos X. Veio o Rubin Kazan e nem ouvimos valores, é um grande clube mas o Alex não queria ir para a Rússia, queria outro tipo de projecto. Surgiu o Benfica e ofereceu X menos 30. Nós mantivemos: queremos X. O Benfica não cedeu, agradecemos o interesse e tudo acabou aí. Então, veio o F.C. Porto, a propor X. Perfeito.»

«Eu já vivi em Portugal e sei como é: o F.C Porto é o maior clube, mesmo que não seja em número de adeptos. O Alex Sandro tem o objectivo de estar na selecção brasileira no Mundial de 2014 e acreditamos que o F.C. Porto é o clube ideal para ele se desenvolver», acrescenta Pablo Miranda.

Nas últimas horas, Alex Sandro teria colocado várias mensagens sobre o F.C. Porto no seu Twitter. Contudo, o empresário garante que a conta é falsa: «Não é ele. Já estamos a investigar quem está a fazer isso. A verdade é esta: o Alex Sandro tem um acordo verbal, aceitou a proposta do Porto e não vai mudar. Estamos à espera da conclusão.»

O F.C. Porto e o grupo HAZ estarão a discutir os termos do acordo. O jogador espera tranquilamente pelo desfecho. «O Gustavo Arribas, representante do fundo de investimento, passou-nos a proposta do Porto e nós aceitamos. Agora, é entre eles. Acredito que tudo ficará tratado até final do mês. O Alex está no Mundial sub-20, a recuperar bem da lesão e até deverá jogar a primeira fase. Está pronto para chegar ao Porto no início de Setembro, se tudo der certo», promete.

«Ele respeita o Álvaro Pereira»

Pablo Miranda não apresenta a transferência como um dado consumado mas tem sabe o que espera Alex Sandro no F.C. Porto. «Se o Alvaro Pereira ficar, será até uma mais-valia para o Alex, porque irá permitir que ele evolua. O Alvaro é jogador de selecção, titular, é de respeitar. Acreditamos que o Alex vai ser titular no Porto, mas é um projecto de carreira. Ele vai também para desenvolver a capacidade de marcação, como já fez no Santos», acrescenta o empresário.

«O lateral brasileiro já nasce com vocação ofensiva. Por isso é que, no Atlético Paranaense, ele chegou a jogar como médio. Também pode jogar como extremo. Isso vai depender do treinador. De qualquer forma, o objectivo do Alex sempre foi fazer carreira como lateral», explica.

Por agora, cautela e caldos de galinha. O mercado é pródigo em surpresas. «O F.C. Porto pode desistir, por exemplo. Veja bem: o Alex é companheiro de quarto do Danilo. O Danilo fica até assustado com as notícias de jornais falando de guerra entre Porto e Benfica. É complicado para um jogador. O Alex aceitou verbalmente a proposta do Porto e fica à espera. Se concretizar esse pré-acordo, perfeito. Se não, fica no Santos com todo o gosto.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: