terça-feira, 26 de julho de 2011

Baliza para o museu

O FC Porto decidiu imortalizar de uma forma única e curiosa a conquista da Liga Europa: comprou a baliza onde Falcao marcou o golo da vitória sobre o Braga e vai expô-la no futuro museu do clube, que abrirá as suas portas no dia 23 de Abril de 2012.
A ideia de adquirir a baliza surgiu logo após os festejos pela vitória sobre o Braga, ainda em Dublin, mas na altura não foi possível avançar com o negócio porque havia jogos de futebol agendados para o estádio nas semanas seguintes, nomeadamente a Carling Nations Cup, que só terminou no dia 29 de Maio, ganha pela República da Irlanda. Entretanto, os responsáveis portistas trocaram uma série de contactos com os proprietários do estádio e chegaram recentemente a um acordo para a compra dos postes e das redes defendidas por Helton na segunda parte do encontro.
Claire Seale, do departamento de marketing do "Aviva Stadium" confirmou isso mesmo a O JOGO. "Logo depois da final, o FC Porto contactou-nos para ficar com a baliza. É verdade que a compraram e, pelo que sei, vai ficar no futuro museu. Já está tudo tratado e em breve a baliza seguirá para Portugal", explicou.
O FC Porto fez uma oferta tentadora e convenceu os responsáveis do "Aviva Stadium" a vender os postes e as redes da baliza, situada junto à Bancada Sul. O JOGO sabe que a estrutura será enviada muito em breve para a Invicta, onde será guardada até 23 de Abril, altura em que será reconstruída e exposta ao público como uma das atracções principais do futuro museu do clube. Pinto da Costa apontou esse dia, em que completará 30 anos como presidente, para a abertura de portas de "um dos mais modernos museus do mundo", conforme revelou a O JOGO.
O Museu FC Porto vai estar localizado no Estádio do Dragão - onde estava o Bingo - e vai apresentar, além da emblemática baliza irlandesa, exposições dos mais de 15 mil troféus conquistados, em todas as modalidades, e vídeos das históricas conquistas do FC Porto. A construção do museu, conforme foi revelado há uma semana, é da responsabilidade do banco brasileiro BMG, que suportará os custos.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: