terça-feira, 26 de julho de 2011

Kelvin comparado a Messi por antigo treinador

Roberto Cavalo, treiandor responsável pela ascensão do jovem brasileiro, elogia Kelvin e compara-o a Messi.
Depois de ter cativado o estádio do Dragão, Kelvin é equiparado a Messi. A comparação é feita pelo treinador que o lançou no Paraná. "O Messi corre com a bola do lado de fora do pé e ele da mesma forma", compara Roberto Cavalo.
Roberto Cavalo foi o responsável pela ascensão do jovem brasileiro e não tem dúvidas de que estamos na presença de um craque. Um jogador que, revela o treinador brasileiro, estava nos planos do Santos para jogar no apoio a Ganso e Neymar.

Roberto Cavalo aconselha Vítor Pereira a libertar o talento de Kelvin para que ele tenha confiança necessária para repetir lances como o que resultou no terceiro golo do Porto, frente ao Peñarol.
"O treinador tem que deixá-lo à vontade para ele fazer as jogadas individuais que ele sabe fazer", diz aBola Branca, salientando que Kelvin é jovem e tem potencial para, no futuro, actuar em clubes melhores que o FC Porto. "Ele gosta de limpar uma jogada, é muito habilidoso", acrescenta.

Roberto Cavalo alerta para a necessidade que existe de dar músculo a Kelvin. É um jovem de 18 anos que precisa, também, na opinião do treinador brasileiro, de um reforço táctico, em particular, nas acções defensivas.
A concorrência no plantel do FC Porto faz com que a situação de Kelvin ainda não esteja ainda definida. Há vários clubes interessados no empréstimo do jovem brasileiro – Rio Ave, Leiria, Académica, entre outros – e essa rodagem poderia facilitar a adaptação ao futebol europeu. Contudo, Roberto Cavalo sublinha que se ficar no Dragão, Kelvin, apesar da inexperiência, poderá ajudar o Porto.

"Se o Porto não precisa do lado financeiro, é bom que ele fique e veja o futebol, que é um diferente do do Brasil. (...) Se ele pegar o ritmo forte do futebol em Portugal, com certeza vai ser um grande jogador. Se ele ficar e entrar nos jogos, vai ajudar o FC Porto", afirma o treinador que lançou Kelvin.
O FC Porto folgou esta segunda-feira, depois de ontem se ter apresentado aos sócios. Os campeões nacionais voltam ao trabalho terça-feira de manhã, no Olival.

in "rr.pt"

Sem comentários: