terça-feira, 12 de julho de 2011

Hulk está no ponto

Golos são golos e, em apenas dois jogos de preparação, Hulk já soma 5. Dê-se o devido desconto ao nome dos adversários e conte-se a história deste arranque prometedor do Incrível, que caprichou para se poder apresentar em forma. O brasileiro começou a marcar pontos no dia do regresso aos trabalhos, registando o mesmo peso que tinha quando partiu para férias, a rondar os 70 quilos. Mais de um mês de descanso não fez mossa no avançado, que encontrou um plano de trabalho para manter a condição física, atenuando o choque da pré-época. Hulk controlou os exageros e contornou-os com preparação q.b., dando mais uma prova de profissionalismo e competitividade.

Teodoro Fonseca, o seu representante, garante que o craque está no ponto. "Está pronto para rebentar. Há jogos muito importantes já no arranque da época e o Hulk está focado nisso. Geriu bem as férias", sustenta o empresário. É uma evidência devidamente ratificada pelo algodão dos números. E os do brasileiro continuam a impressionar: 45 minutos contra o Tourizense e igual dose contra o Gutersloh já renderam uma mão-cheia de golos.

É uma marca que se tornará pueril se não tiver correspondência nos jogos a doer. E é bom frisar que Hulk não se propõe a pouco, tendo como referência os 35 golos apontados em 2010/11. A saída de André Villas-Boas não deitou por terra o projecto e o Incrível será um dos rostos da ambição do colectivo. "Há uma aposta muito forte na Liga dos Campeões e o FC Porto quer que ele seja a estrela", insiste Teodoro Fonseca. Com 3 golos em 18 jogos na maior prova da UEFA, percebe-se que Hulk tem vários patamares para escalar na alta-roda do futebol europeu.

O futuro parece desenhar-se a azul e branco, mas é impossível que o nome do camisola 12 saia das colunas de rumores de mercado. "Não renovou para sair", lembra o agente, sem fechar portas: "Impossível não é, mas com a cláusula que tem [100 milhões] será sempre o FC Porto a ter a última palavra. Se caírem propostas, eles ligam-me." O nome do Anzhi, da Rússia, circulou nos últimos dias. "Ele quer sair para um projecto maior, mas temos de respeitar todos os clubes. Fala-se em números malucos, mas o Conca [ex-Fluminense] foi para a China ganhar um milhão de euros por mês", lembrou, ciente de que o mercado não estipula limites...


Empresário explica

Propostas

"Não há nada em cima da mesa, mas não é difícil que possa acontecer. Vários clubes o têm conseguido. Se o FC Porto tivesse alguma coisa eu saberia."

Cláusula

"Se tivesse renovado para sair, baixaria a cláusula. Ao contrário do que dizem, não acho tão impossível que alguém se possa aproximar dos 100 milhões."

Anzhi

"Vários clubes da Rússia querem chegar à elite e são competitivos. Vão receber um Mundial e querem dar o salto, mas o Hulk pensa noutro projecto desportivo."


Duelo de hat tricks

Walter

Teodoro Fonseca garante que "o FC Porto não quer que ele saia". De golos percebe ele e são as médias que o dizem. Em jogos oficiais, marcou por 3 vezes logo à primeira titularidade: contra o Limianos, para a Taça de Portugal. Pode este arranque reforçar o seu espaço no ataque?

Hulk

Hulk é um jogador previsível. Explique-se: é raro marcar um golo que não seja com o pé esquerdo. Nem por isso há quem o detenha. Contra o Gutersloh, insistiu na sua arma mais forte. Em jogos oficiais, só por uma vez assinou um hat trick: contra o Genk, para a Liga Europa. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: