domingo, 14 de agosto de 2011

Falcao: «At. Madrid seria uma grande oportunidade»

Radamel Falcao quis falar com os jornalistas após a vitória do F.C. Porto em Guimarães. O jogador portista parou em frente das câmaras e fez questão de abordar o seu futuro. O Atlético de Madrid seria um destino do agrado do avançado.

A situação causou alguma surpresa na comitiva do F.C. Porto, embora o colombiano não tenha assumido uma postura clara de ruptura. Pinto da Costa quis ouvir as declarações do seu jogador, sabendo que as negociações, hoje em dia, desenrolam-se em vários planos.

«Todos os jogadores pensam em alinhar em Inglaterra, Espanha ou Itália. Quem disser o contrário está a mentir. Os meus pais ensinaram-me a ser honesto e gostaria de jogar nessas Ligas», começou por dizer Falcao.

Questionado directamente sobre o At. Madrid, o avançado deu a entender que esse é, de facto, o principal interessado. «O Atlético de Madrid tem grandes adeptos e seria uma grande oportunidade para a minha carreira», frisou. Mas o F.C. Porto não é superior ao At. Madrid? Falcao desconfia da análise. «Inferior? Depende do ponto de vista.»

Esta postura não estará relacionada com a sua condição de suplente utilizado nos dois primeiros jogos oficiais da época. Falcao aceita a decisão de Vitor Pereira. Por outro lado, embora tenha renovado recentemente, passando a ter uma cláusula de 45 milhões de euros, não assegura a sua continuidade no Dragão: «Estou a ver a solução que se encontra para o meu futuro. Não sei o que vou acontecer, vamos esperar.»

«Ficar no banco ou jogar são decisões técnicas. Eu e a equipa estamos a trabalhar todos para fazer um bom campeonato», disse inicialmente Falcao, antes de abordar o assunto que promete fazer correr alguma tinta nos próximos dias.



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: