domingo, 14 de agosto de 2011

Guarín é o pormenor


É de Falcao que se fala, mas é Guarín a recolher o proveito mais imediato, ao fim de duas semanas de trabalho e uma evolução que impressionou Vítor Pereira. Por isso, o médio está na linha da frente para regressar a um lugar no onze que foi seu em quase toda a segunda metade da época passada. Durante a semana, já foi trabalhado como tal e, mesmo com Rúben Micael de regresso da Selecção, a decisão não deve sofrer revés. Guarín é um carro de combate, e o treinador acredita que as suas características são as mais indicadas para o terceiro "round" consecutivo contra o Guimarães, teoricamente o mais difícil, até por ser o único em casa do rival.
A confirmar-se o cenário que O JOGO avança, trata-se apenas de mais um pormenor corrigido por Vítor Pereira, que progressivamente irá moldar a equipa titular até chegar à fórmula ideal para apresentar na Supertaça europeia. Além disso, o treinador prometeu uma equipa diferente para ter mais bola e retirar iniciativa ao Guimarães, e é também nesse sentido que o colombiano avança. A sua condição física é invejável, como, aliás, mostraram os 24 minutos somados em Aveiro.
De fora continua Fernando, em mais um sinal evidente de que nem tudo está bem com o médio, ainda que as sucessivas lesões que o afectaram estejam debeladas. O espectro do mercado é muito forte e, perante a possibilidade de sair, o treinador prefere manter no onze o motivadíssimo Souza.


V.Guimarães - FC Porto

Estádio D. Afonso Henriques
Árbitro Olegário Benquerença (AF Leiria)
Assistentes João Santos e Luís Marcelino
4º Árbitro Vasco Santos
-

Equipas prováveis


Guimarães

Nilson; Alex, N' Diaye, João Paulo e Anderson Santana; El Adoua, Leonel Olímpio e Barrientos; Targino, Toscano e Faouzi
Outros convocados: Douglas, Freire, Bruno Teles, Pedro Mendes, João Alves, Saucedo e Paulo Sérgio

FC Porto

Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Fucile; Souza, Guarín e João Moutinho; Hulk, Kléber e Varela
Outros convocados: Bracali, Otamendi, Álvaro Pereira, Rúben Micael, Belluschi, Djalma e Falcao

Palito começa no banco

A chamada de Álvaro Pereira em detrimento de Sereno é a única novidade na convocatória de Vítor Pereira, por comparação com a do último jogo. O uruguaio tem apenas cinco treinos completos, mas já merece a confiança do treinador. Todavia, por estar com ritmo deficiente começará no banco de suplentes, com Fucile a assegurar a esquerda da defesa. Além de Sereno, por opção ficaram ainda de fora Beto, Kadu, David, Fernando, Christian e Walter.

Falcao para rendibilizar como suplente

Ainda que a hipótese tenha estado em cima da mesa, Falcao não deverá voltar já à titularidade, abrindo espaço a uma nova investida de Kléber, coqueluche da pré-época e único reforço que até ao momento se conseguiu afirmar.
O colombiano já tem condições para jogar mais de 24 minutos e merecerá oportunidade para o provar e, quem sabe, manter a tendência: como suplente utilizado, nunca piorou o resultado e só em duas vezes não o melhorou. Contra o Estoril, também não foi decisivo, mas a equipa passou de um empate a zero para uma vitória por 2-0. Nas outras quatro ocasiões, ou marcou (três vezes) ou assistiu.

in "ojogo.pt"

3 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

O FC Porto abre o campeonato num terreno, onde na época passada perdeu 2 pontos depois de estar a vencer.

Trata-se de um adversário complicado, que nunca desiste enquanto lhe é possível lutar pelo resultado.

É equipa bem orientada, que se reforçou bem, e que apresenta um bom futebol.

Portanto, ao FC Porto cabe encarar o jogo com a seriedade devida, e lutar pela vitória, que acredito que conquistaremos.

Somos melhores, mas temos de ser sérios.
É importante entrar no campeonato a vencer, pois são as vitórias que moralizam e fazem com que as equipas maturem.

Espera-se bastante apoio azul e branco em Guimarães e um grande espectáculo de futebol.

Desejo que o Sr. Olegário Benquerença seja sério, e que faça uma arbitragem que honre a valia dos dois emblemas.

Um bom fim de semana,

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

dragao vila pouca disse...

Perante o fervilhar de entradas e saídas, com tudo o que isso implica no espírito de um profissional, este jogo de Guimarães é também, por isso, muito importante. Ganhar e arrancar na frente e marcar o rumo, é uma tarefa difícil, mas ao nosso alcance.

Um abraço

Unknown disse...

Apenas para lhe dar conta do novo endereço da Revolta Azul e Branca...

http://www.revoltazulebranca.com

Pedia que actualizasse o link e que nos continue a visitar...

Saudações Azuis e Brancas