sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Álvaro Pereira: "Devo tudo a este clube"


"Estou muito contente no FC Porto. Devo tudo a este clube". Álvaro Pereira tratou ontem de acabar, de uma vez por todas, com as dúvidas sobre a forma como encarou a continuidade no campeão nacional, depois de ter visto recusada a última proposta do Chelsea em cima do fecho do mercado de transferências. "Falou-se muito, houve propostas, abordagens, avanços e recuos, mas estive sempre muito tranquilo e a treinar no clube, que optou por me manter um pouco à margem nestes primeiros jogos da época. Os dirigentes tomaram a decisão de me manter e estou muito contente por continuar no FC Porto". Em declarações aos mais variados órgãos de comunicação social uruguaios, Álvaro Pereira destacou ainda que esta situação acabou por o deixar "orgulhoso", uma vez que o fez sentir-se "fundamental" para a equipa, antes ainda de ter criticado algumas notícias publicadas em Portugal. "Depois da Copa América, não falei com nenhum jornalista português, mas alguns foram escrevendo que me queria ir embora, que forcei a saída e até que me recusei a jogar. É tudo mentira", confessou, pelo telefone, para o Uruguai.

Palito reconheceu, no entanto, que o Chelsea é um "grande clube, com um grande magnetismo", e que "a Liga inglesa é mais forte do que a portuguesa", embora tenha repetido, por mais do que uma vez, que não ficará contrariado por continuar no Dragão. "Não há nenhum motivo para baixar os braços ou para desistir. Havia um grande clube interessado em mim, e todos sabemos o que representa uma equipa como o Chelsea, mas sou importante para o FC Porto e tenho de continuar a retribuir isso dentro do campo. Estou num clube espectacular e devo tudo ao FC Porto", prosseguiu, antes de detalhar os últimos acontecimentos nas negociações entre os dois clubes. "Deixei a decisão nas mãos dos dirigentes e estive sempre muito tranquilo. Não me posso esquecer que é o FC Porto que me dá de comer... Por isso, venha quem vier, se não colocarem o dinheiro na conta nunca me conseguirão levar daqui. O que acontece é que às vezes ficamos a pensar se vamos mudar de clube e isso acaba por nos deixar um pouco nervosos, razão pela qual o treinador optou por me deixar de fora nestes primeiros jogos".

Álvaro Pereira falou também dos objectivos que se seguem e aproveitou para colocar a Liga dos Campeões no topo da prioridades, depois de na última temporada ter conquistado tudo o que era possível e imaginável, não só no FC Porto, mas também na selecção, com a qual venceu a Copa América. "Tenho de estar agradecido por tudo. Tenho uma família linda e não me falta nada. Sou novo, tenho apenas 25 anos e vou continuar a pensar de forma positiva. Não me posso queixar de nada, quando sei que há muitas pessoas a passar por dificuldades. Felizmente, tenho tido sorte".

A concluir, Álvaro revelou o clube que gostaria de representar num futuro longínquo: "Quando regressar ao Uruguai, tenho de ir jogar para o Cerro. Prometi isso ao meu pai, que desde os quatro anos me levava a ver todos os jogos. Ele é fanático pelo Cerro", finalizou.

Ficou no Porto à espera de... nada

Afinal, Álvaro Pereira não está na Ucrânia, onde a selecção uruguaia vai realizar uma partida amigável, encontrando-se na cidade do Porto, de onde nunca chegou a sair. "Devido às negociações, optei por ficar na cidade do Porto. Ontem [anteontem], ficou tudo decidido muito tarde; falei com Tabárez (seleccionador) e chegámos a acordo para continuar a treinar por aqui, com tranquilidade". A verdade é que Álvaro Pereira não trabalhou ontem com o plantel, embora deva regressar aos treinos já esta manhã. Ou seja, e na impossibilidade de contar com Sapunaru para a partida de terça-feira frente ao Leiria, o internacional uruguaio deverá estrear-se esta época em jogos oficiais, num regresso que desviará Fucile novamente para o lado direito da defesa.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: