sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Hulk: "Conto jogar contra o Leiria"


Hulk está concentrado na selecção brasileira, mas nem por isso se esquece dos compromissos que tem com o FC Porto e o próximo é com o Leiria para acertar o calendário da Liga Portuguesa. À reportagem de O JOGO em Inglaterra, o Incrível confirmou estar bem fisicamente. "Sim, sinto-me bem e estou a contar jogar contra o Leiria", declarou no final do primeiro treino no complexo desportivo do Fulham. Aliás, pode dizer-se que Hulk até treinou na sua posição habitual, num exercício em campo reduzido de ataque contra defesa, com o Incrível a surgir encostado à direita, junto à linha, tendo por adversário directo Marcelo (Real Madrid). Mano Menezes explicou ao avançado do FC Porto como queria ver feita a circulação de bola e as consequentes movimentações, pedindo a Hulk que surgisse no meio para abrir espaços e que desse a bola sem enfeitar muito os lances: passes simples, directos e limpos. Com este apronto bem se pode dizer que, à parte as questões tácticas, bem entendido, o extremo azul e branco estará em boas condições. Resta saber quanto tempo de utilização terá contra o Gana para se perceber de que forma poderá ser gerida a sua condição física.
A julgar pela Comunicação Social brasileira no acompanhamento da selecção, Mano Menezes promete fazer algumas experiências, até porque chamou uma dezena de jogadores novos a seguir a uma Copa América que não deixa saudades. Mas com Ronaldinho, Pato, Leandro Damião e Neymar entre as opções atacantes, conseguir entrar na equipa é tarefa que não se apresenta fácil para Hulk.

Incrível afinou pontaria com sorriso provocador

As duas primeiras bombas disparadas por Hulk à entrada da área foram "defendidas" com os olhos de Júlio César que, por mais que se esticasse, não conseguia impedir que a bola se alojasse dentro da baliza. Do outro lado, Hulk sorria, provocador. O terceiro remate saiu novamente colocado, mas a bola embateu na base do poste esquerdo. Nem por isso o sorriso se apagou do rosto do avançado, que tinha deixado claro, uma vez mais, que Júlio César estaria completamente batido. Neste duelo, só à quarta tentativa é que o jogador do Inter conseguiu evitar o golo, com uma defesa que não conteve um desabafo, quando "provou" o remate de Hulk: "Chuta forte!"

Fulham conseguiu complicar

Foi por pouco que os jornalistas estrangeiros que se juntaram aos brasileiros para acompanhar a selecção brasileira não ficaram às portas do complexo de treinos do Fulham. Só mesmo a intervenção de Victor Rios, assessor de Imprensa da selecção brasileira, evitou o pior. Os responsáveis do clube inglês alegaram não ter condições para órgãos internacionais - três, incluindo O JOGO - se acomodarem nas instalações.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: