O FC Porto Vitalis venceu esta quarta-feira o ISMAI por 34-23, em encontro da quarta jornada do Andebol 1. Os maiatos, que subiram esta temporada ao primeiro escalão, foram um adversário aguerrido, mas a maior capacidade técnica e velocidade dos Dragões veio naturalmente ao de cima. Os melhores marcadores da partida, com oito golos, foram Ricardo Moreira e Pedro Spínola.
Durante o primeiro quarto de hora, o ISMAI defendeu de forma muito aguerrida e foi conseguindo encontrar soluções no ataque para evitar a superioridade do FC Porto. Os forasteiros lideravam por 7-10 aos 15 minutos, momento em que o treinador Obradovic pediu um desconto de tempo. Os Dragões impuseram mais intensidade no regresso ao jogo, recuperaram no marcador (11-11 aos 20 minutos) e chegaram ao intervalo já a vencer, por 15-12.
No segundo tempo, manteve-se a mesma toada, com os portistas a explorarem quase na perfeição o contra-ataque: durante todo o encontro, apenas não concretizaram uma das nove situações de que dispuseram. Em termos estatísticos, realce ainda para a eficácia de 67 por cento nos remates de segunda linha. O jovem Sérgio Rola apontou o último tento de um encontro em que o FC Porto assegurou a terceira vitória consecutiva no campeonato.
"Os jogadores contam com estes pontos antes da partida, mas na segunda parte melhorámos e conseguimos ganhar. No desconto de tempo da primeira parte disse aos jogadores que tinham de jogar como treinamos e melhorar. Foi o que aconteceu", declarou Obradovic no final da partida. Tiago Rocha, que regressou à equipa após dois encontros de suspensão, alinhou pelo mesmo discurso: "Entrámos um pouco relaxados e demorámos a entrar no jogo, mas depois as coisas começaram a correr bem e fizemos um jogo mais conseguido do que inicialmente podia parecer".
FICHA DE JOGO
FC Porto Vitalis-ISMAI, 34-23
Andebol 1, primeira fase, quarta jornada
21 de Setembro de 2011
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 541 espectadores
Árbitros: André Andrade e Telmo Neves
FC PORTO VITALIS: Hugo Laurentino (g.r.), Filipe Mota (3), João Ramos (1), Ricardo Moreira «cap.» (8), Pedro Spínola (8), Tiago Rocha (6) e Gilberto Duarte (5)
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Eduardo Filipe (1), Ricardo Costa, Sérgio Rola (1) e Melancic (1)
Treinador: Ljubomir Obradovic
ISMAI: Rui Pereira (g.r.), Manuel Sousa (4), Luís Gonçalves, José Veloso (4), Manuel Guedes (3), Sérgio Martins (2) e Diogo Oliveira (4)
Jogaram ainda: Tiago Amorim (g.r.), Bruno Soares, Tiago Silva, Luís Santos, Sérgio Silva, Daniel Costa (6) e Diogo Sousa
Treinador: Paulo Sá
Ao intervalo: 15-12
Disciplina: cartão vermelho para Diogo Oliveira (55m
in "fcp.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário